Mirassol x Confiança como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite dessa segunda-feira (25), o Mirassol venceu por 3 x 1 o Confiança, no Estádio Campo Maia. Assim, o Leão marcou seus gols com Pará, Osman e Marcelo, sendo que Tcharlles descontou para o Dragão. O time mandante confirmou sua vaga na próxima fase do Brasileirão Série C, com três rodadas de antecedência. Enfim, o duelo valeu pela 16ª jornada da competição.

Assista aos melhores momentos de Mirassol x Confiança

https://www.youtube.com/watch?v=2M23ML0kJ90

1º tempo: Mirassol define no final da etapa

A partida iniciou bem truncada dos dois lados, com Mirassol x Confiança tendo poucas chances. O time da casa tinha o controle do jogo, se postando no ataque, enquanto que o visitante se defendia, para sair em velocidade. Assim, as primeiras chances foram aos 24’. O Dragão teve a primeira subida com Luan Santos, que partiu em velocidade porém seu chute para na defesa. Na sequência, Mingotti também partiu em velocidade e finalizou rasteiro, passando do lado da trave.

O Leão da Alta, porém, abriu o placar do jogo com o passar dos minutos. Aos 35’, depois de Osman finalizar direto e Ewerton defender, a bola sobrou em Pará, que pegou rebote para mandar na rede e fazer 1 x 0 Mirassol. Na sequência, depois de passe de Osman, Camilo acertou finalização de primeira que encobriu o goleiro do Confiança, acertando belo chute. Assim, os mandantes ampliaram o resultado.

2º tempo: Confiança ensaia uma reação, porém Mirassol define o jogo

O início foi de pouca intensidade. As equipes ficaram tocando bola no meio, com dificuldades de abrirem a defesa do seu adversário. O Confiança voltou com maior posse de bola, buscando diminuir a vantagem. A equipe chegou a ter chances em falta direta, mas a bola foi para fora. O Mirassol respondeu em contra-ataque rápido, que terminou em finalização de Marcelo sem direção do gol.

O Confiança diminuiu o placar do jogo aos 31’. Assim, depois de jogada ensaiada em escanteio, Tcharlles desviou de cabeça para o fundo da rede. Aos 41’, o Mirassol ampliou o resultado. Depois de recuperação em pressão na saída, Marcelo dominou na área, teve primeiro chute bloqueado e na sequência mandou para o gol, fazendo o tento.  Enfim, o jogo encerrou.

https://twitter.com/mirassolfc/status/1551732748754321408

Mirassol x Confiança – E agora?

O Mirassol confirmou a vaga na próxima fase com essa vitória. O Clube está na 1ª colocação da competição com 32 pontos. O time agora cumpre os últimos jogos da fase para confirmar a posição. O próximo duelo do Leão será no sábado (30), às 11h (horário de Brasília), contra o Ypiranga.

Por outro lado, o Confiança evita abrir vantagem na briga contra o rebaixamento. A equipe nesse momento tem 17 pontos e está na 15ª colocação, um a mais que o z-4. Assim, o Dragão retorna a campo no sábado (30), contra o Altos às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Mikael Machado/ADC

Victor Castro

Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.