Medalhões que vão jogar a Série D 2023

O Brasileirão Série D 2023 contará com muitos jogadores experientes e conhecidos do futebol nacional, sendo alguns deles vitoriosos por tradicionais clubes do país. Dessa forma, listamos os principais medalhões que iniciarão a competição, que reiniciará os trabalhos neste próximo sábado (6).

Medalhões na Série D 2023

Em todas as 64 equipes presentes na Série D 2023 teremos pelo menos um jogador experiente, com idade superior a 33 anos. Dessa forma, seja no ataque ou na defesa, a experiência tomará conta nos gramados pela competição, podendo ser o fator desequilibrante em vitórias ou derrotas. Assim, elencamos os três jogadores mais famosos (e experientes) que estão confirmados para a Quarta Divisão deste ano.

Moacir

No Caxias desde janeiro desta temporada, o volante Moacir é um dos pilares defensivos da equipe gaúcha em 2023. O jogador foi um dos responsáveis pela ótima campanha do clube no Campeonato Gaúcho de 2023, no qual foi finalista diante do Grêmio. O atleta de 37 anos se destacou pelo Sport, e chegou a vestir a camisa do Corinthians, no ano do centenário do clube alvinegro.

Ciel

Um dos fortes candidatos a artilharia da Série D 2023, o atacante Ciel será o jogador mais velho (40 anos) que iniciará a Quarta Divisão desta temporada entre todos os clubes participantes. Com passagens pelo Fluminense e Corinthians, o atleta é o grande nome do Ferroviário na temporada, e promete muitos gols na última divisão do futebol nacional.

Abuda

Conhecido por sua passagem pelo Vasco da Gama entre 2012 e 2014, o meio campista Abuda é uma das esperanças de bom futebol  do Operário-MS, que estará na Série D 2023. O jogador de 34 anos chegou na equipe sul-mato-grossense em janeiro deste ano, e coleciona mais de 15 clubes em sua carreira, sendo muitos deles da elite do futebol brasileiro.

A última vez que o meio campista disputou o Brasileirão Série A, por exemplo, foi em 2017, com a camisa do Atlético-GO.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.