O Botafogo superou o Atlético-MG por 2 x 0 na noite do último domingo (7) e permaneceu líder e com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro 2023. Victor Sá foi autor de um golaço de letra e o jovem de 19 anos Matheus Nascimento, que ganhou chance como titular, deu números finais ao jogo.
A comemoração de Matheus chamou atenção pela semelhança com a celebração de Stephen Curry, astro do basquete e do Golden State Warrios, vencedor de quatro títulos da NBA, principal liga do esporte no mundo. No final do jogo, a joia do Botafogo assumiu que é grande admirador do jogador.
“Sou muito fã do (Stephen) Curry, assisto a muitos jogos do Golden State (Warriors). Essa comemoração foi meio que para ele. Sei que é meio difícil de ele ver, mas ou marcar ele lá (no Instagram), vai que…“, disse Matheus Nascimento.
LEIA TAMBÉM:
- Jogo do Botafogo ao vivo: onde assistir?
- “Noite perfeita”: comentarista rasga elogios ao Botafogo e destaca atuação do Glorioso contra o Atlético-MG
- Quem para? Botafogo defende grande invencibilidade; veja números
O gol contra o Galo foi o terceiro de Matheus na temporada, que marcou também no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Estreando no profissional do clube em 2020, o jovem já soma 77 jogos com a camisa do Glorioso, com 11 bolas nas redes e uma Taça Rio como título conquistado.
Uma das grandes promessas da base do clube, o atacante já recebeu duas propostas de clubes europeus, ambas recusadas. A primeira aconteceu ainda em 2021, quando Matheus tinha 16 anos, o Botafogo teve na mesa uma venda de 23 milhões de euros (R$ 149 milhões na época) para um clube português não revelado. Mais recentemente, em fevereiro desse ano, o portal Guia Alvinegro afirmou que o Glorioso recebeu uma oferta de um time europeu em valores de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões).
Vale destacar que o Alvinegro Carioca tem 70% de seus direitos econômicos de Matheus Nascimento e um contrato até 2025.