Matheus Jesus se pronuncia sobre doping

Antes de tudo, suspenso por doping de anabolizante, o volante Matheus Jesus, emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta, se pronunciou nesta quinta-feira (8) sobre o caso. Assim como, em mensagem publicada nas redes sociais, o atleta disse que nunca fez uso intencional de qualquer substância proibida. Além disso, espera em breve provar a sua inocência.

“Gostaria de esclarecer que jamais fiz uso intencional de quaisquer substâncias proibidas. Eu respeito o esporte e o jogo limpo e jamais faria alguma coisa que pudesse prejudicar a minha reputação. Eu me consulto com regularidade com médicos especialistas e somente consumo medicamentos e suplementos prescritos por estes. O meu caso está sendo conduzido por advogados e espero poder provar a minha inocência em breve.” 

Todavia, o exame realizado no jogo contra o São Bernardo, em 5 de fevereiro, pelo Paulistão, acusou substâncias proibidas derivadas do estanozolol. Ou seja, esteroide anabolizante que ajuda na diminuição da gordura sem perda de massa muscular. Assim também, no aumento da força sem ganho de peso, com efeito diurético.

Juntamente com isso, o nome apareceu na lista da Agência Nacional de Controle de Dopagem (ANCD). Vale lembrar, atualizada na última terça-feira (5). Do mesmo modo, a suspensão é provisória até o julgamento do recurso do jogador.

Matheus Jesus

Logo, em nota, a Ponte disse que o jogador contratou um advogado particular para defendê-lo no caso. Apesar disso, “que teria ocorrido de maneira incidental quando ele fez um tratamento no Rio de Janeiro”. Nesse sentido, “de caráter particular, sem nenhuma ingerência do clube”. Segundo o comunicado, o contrato do atleta com a Ponte ficará suspenso enquanto estiver vigente a punição.

Nesse sentido, aos 24 anos, Jesus está emprestado à Macaca até o fim da temporada. Por outro lado, o vínculo do volante com o Timão vai até dezembro de 2023. Bem como, entrou cinco vezes em campo no Paulista.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.