Matheus Jesus é suspenso por doping

Desde já, o volante Matheus Jesus, emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta, foi pego no doping por uso de anabolizante. Ocasionalmente, o exame realizado em jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista contra o São Bernardo, em 5 de fevereiro.

Assim como, acusou diversas substâncias proibidas derivadas do estanozolol. Do mesmo modo, um tipo de esteroide anabolizante que ajuda na diminuição da gordura sem perda de massa muscular. Além disso, aumenta a força sem ganho de peso, com efeito diurético.

Contudo, o nome de Jesus apareceu na lista da Agência Nacional de Controle de Dopagem (ANCD) atualizada na última terça-feira (5). Logo, a suspensão é provisória até o julgamento do recurso do jogador.

Por outro lado, em nota, a Ponte disse que o atleta contratou um advogado particular para defendê-lo no caso. Ou seja, “que teria ocorrido de maneira incidental quando ele fez um tratamento no Rio de Janeiro”. Da mesma forma, “de caráter particular, sem nenhuma ingerência do clube”.

Matheus Jesus

Juntamente com isso, segundo o comunicado, o contrato do atleta com a Ponte ficará suspenso enquanto estiver vigente. Ainda mais, em situações assim estão previstas nos contratos caso o atleta faça uso de medicamentos, substâncias ou produtos sem a autorização prévia do departamento médico..

De maneira que, o atleta está emprestado à Macaca até o fim da temporada. Em outras palavras, seu último jogo foi diante do Guarani, em 19 de fevereiro. Porém, a tendência é que o resultado do exame antidoping tenha saído na sequência. Assim, o futebolista entrou cinco vezes em campo no Paulista.

Nesse ínterim, o vínculo do volante com o Timão vai até dezembro de 2023. Eventualmente, além da Ponte, onde foi revelado, passou por pelo Bragantino, Juventude e Náutico, Santos e Oeste durante a carreira.

Em conclusão, o futebolista vinha passando por um processo de recondicionamento físico e estava chamando a atenção de Hélio dos Anjos nos treinos pelo bom desempenho.

Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr./PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.