Matheus Alessandro acerta com a Ponte Preta

Desde já, a Ponte Preta tem mais uma opção para o ataque na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, trata-se de Matheus Alessandro, ex-Fluminense. Bem como, o jogador disputou o último Carioca pelo Boavista, onde fez 10 jogos, sem gols, e fechou contrato até o fim do Paulistão de 2023. Assim como, tem um gol em toda carreira profissional.

Da mesma forma, com o nome já publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira (7), o jogador fica à disposição de Hélio dos Anjos para a estreia na Série B do Brasileiro. Logo, seu último jogo foi em 12 de março, contra o Fluminense.

Ou seja, o atacante chegou recentemente, mas pode ser relacionado para o duelo contra o Grêmio, neste sábado (9), às 16h30, no Majestoso. A saber, o atleta ainda não foi anunciado pela Macaca.

Matheus Alessandro

Eventualmente, no Fluminense em 2012, após se destacar na primeira edição da Taça das Favelas pela equipe da comunidade de Vila Vintém. Nesse sentido, em 2017, foi integrado ao time profissional onde permaneceu até 2019. Contudo, ao todo, o jogador fez 63 partidas e marcou um gol pelo clube carioca.

Juntamente com isso, depois do Tricolor, o atacante foi emprestado ao Fortaleza-CE, disputou a Série A do Brasileiro de 2019. Do mesmo modo, na pausa para a Copa América daquele ano, foi emprestado novamente para o Daejeon Citizen, clube da 2ª divisão da Coreia do Sul. Porém, por conta de um problema no púbis, foi reprovado nos exames médicos.

Afinal, ao retornar ao Flu não ter espaço na equipe, o atleta foi dispensado e acertou com o Botafogo-SP. Todavia, disputou o Brasileirão Série B por dois meses, até pedir a rescisão do contrato. Assim também, vestiu a camisa do Atibaia e pelo Alashkert, da Armênia, antes de voltar ao Brasil e atuar pelo Boavista.

Foto destaque: Reprodução/ André Durão/GloboEsporte.com

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.
Você está aqui