Em alusão a Soteldo, mascote do Bragantino provoca Santos após vitória na Vila

Bragantino de Pedro Caixinha, Eduardo Sasha e companhia bateu o Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro e se manteve firme na vice-liderança do Brasileirão

O Red Bull Bragantino segue a todo vapor no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (19), o Massa Bruta fez mais uma vítima fora de casa. Em plena Vila Belmiro, os comandados de Pedro Caixinha não tomaram conhecimento do Santos e venceram por 3 a 1. Após a partida, o mascote do clube de Bragança Paulista resolveu tirar um sarro com o Alvinegro Praiano.

No gramado da Vila, o Toro Loko, mascote do Massa Bruta, apoiou uma das mãos na bola do jogo e ficou de cabeça para baixo. O gesto foi feito em alusão a Soteldo, camisa 10 do Santos, que em jogos recentes do Peixe gerou reações nas redes sociais por subir em cima da pelota e provocar os adversários.

Se aproveitando do momento de alegria e descontração, o Bragantino registrou nas redes a pose feita por seu mascote. “Toro Loko claramente querendo arrumar confusão!”, publicou o Massa Bruta.

Vice-líder, Bragantino segue na caça do Botafogo

O Red Bull Bragantino chegou a marca de sete jogos sem saber o que é derrota. Com a vitória sobre o Santos, o Massa Bruta foi a 49 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Primeiro colocado, o Botafogo tem 58. Apesar da distância ser considerável, a equipe de Pedro Caixinha segue sonhando com a possibilidade de título e promete não desistir tão cedo.

Em 27 rodadas disputadas, o Bragantino obteve 13 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. São 39 gols marcados e 24 sofridos. Embalada, a equipe de Bragança Paulista volta a campo neste domingo (22), quando encara o Fluminense, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Santos volta para zona de rebaixamento

Se por um lado o Bragantino briga na parte de cima da tabela, em contrapartida o Santos vive realidade completamente distinta. Com a derrota em casa diante do Massa Bruta, o Peixe estacionou nos 30 pontos e voltou para zona de rebaixamento. Concorrentes diretos do Alvinegro na luta contra a degola, Vasco, Goiás e Bahia venceram na rodada e complicaram a situação dos santistas.

Buscando evitar aquele que seria seu primeiro rebaixamento na história, o Santos terá mais um compromisso importantíssimo no Brasileirão. Também neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), o Peixe visita o Internacional, no Beira-Rio.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.