Em suma, o meia Marquinhos Gabriel não permanecerá no Vasco para a temporada de 2022. Decerto, a decisão de não renovar com o jogador veio do próprio clube, que continua sua reformulação. Agora, sob o comando de Zé Ricardo, todas as saídas e chegadas passam pelo treinador, que optou por não ter Marquinhos em seu time.
Portanto, o meia foi contratado no início da temporada de 2021, junto a outros nomes que também deixaram a equipe neste fim de ano. Com a camisa do Gigante, foram 39 partidas, marcando cinco gols e cinco assistências.
Pelas redes sociais, o jogador agradeceu a torcida em postagem:
“Deixo aqui meu agradecimento de forma pública ao @vascodagama por me receber da melhor maneira nessa temporada. Encerro meu ciclo nesse gigante do nosso futebol com o sentimento de que poderíamos ter acabado o ano de maneira positiva, com o acesso. Era o nosso grande objetivo e não alcançá-lo foi frustrante.
Agradeço pelo apoio de todos que estiveram no nosso dia a dia, os profissionais que atuam com amor incondicional pelo Vasco e que dão todo o respaldo para nosso trabalho ocorrer da melhor maneira. Deixo minha torcida para que em 2022 o Vasco retome seu caminho e encha de alegria essa torcida apaixonada. Obrigado, Vasco!”
https://www.youtube.com/watch?v=YyRj0D5BnpU
Reformulação no Vasco continua
Decerto, com a saída do meia, já são 10 os jogadores que não permanecem na equipe. Todos as contratações de 2021, tirando Nenê e Vanderlei, estão fora da equipe. Entretanto, o goleiro ainda pode deixar o time, mas haveria de negociar com a direção, pois tem uma renovação de contrato automática por metas batidas.
A barca deverá aumentar com o zagueiro Leandro Castán. Decerto, o jogador sofre duras críticas da torcida e nos últimos dias, vem mostrando sua mudança para a cidade de São Paulo. Esta, portanto, seria uma indicação de que um rompimento de contrato pode acontecer, em acordo com o clube.
Foto destaque: Divulgação/Vasco


