vasco copa são paulo

Em suma, o Vasco se prepara de maneira intensa para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Decerto, o Expressinho vem treinando em campos sintéticos, para acostumar seus jogadores com os gramados da primeira fase do torneio. O time treinará até o dia 31/12 e ganhará folga no dia 1/1. Após isso, voltarão ao trabalho para estrear no dia 5, contra o Lagarto-SE, na cidade de Santana do Parnaíba.

Um dos principais jogadores do time na competição, Marlon Gomes contou a expectativa para a disputa e ainda citou o treinador dos profissionais, Zé Ricardo, além do gerente geral de futebol, Carlos Brazil. Em suma, ambos tem trabalhos com as divisões de base e estarão acompanhado a equipe da copinha:

“A expectativa é a melhor possível. Nosso grupo está bem unido, bastante empenhado, estamos vindo numa sequência de treinos e amistosos muito bons. Pretendemos fazer uma bela Copinha, estamos muito confiantes pra isso. Vamos pensar jogo após jogo, até a final e se Deus quiser bater um título que o Vasco não conquista há 30 anos. O Brazil e o Zé Ricardo já são marcados por serem oriundos da base, fizeram trabalhos excelentes no Vasco, sabemos que eles vão nos observar e a nossa parte é fazer o nosso trabalho da melhor maneira”.

https://www.youtube.com/watch?v=jivemDw4ZwM

Vasco tenta sua segunda taça da competição

Portanto, o time carioca parte para tentar vencer, mais uma vez, a taça mais desejada das divisões de base. Decerto, o Vasco foi campeão em 1992, com um time que revelou diversos craques da história da equipe, incluindo Edmundo e Valdir “Bigode”.

Marlon Gomes também comentou sobre o tempo sem vencer o torneio e se isto poderá ser um peso para os meninos da Colina:

“O fato de o Vasco não ser campeão há 30 anos nos dá um ânimo a mais. Nós queremos marcar nosso nome na história. Recentemente tivemos a visita do Leandro Ávila e do Pimentel, que conquistaram a Copinha em 92, no Espaço Experiência, vimos a taça e ouvimos eles sobre o quão importante foi conquistar aquele título. Todo mundo olhou aquele troféu e pensou em botar o nosso nome na história e isso motiva cada um. Queremos quebrar esse jejum e tenho certeza que faremos uma bela Copinha”.

Foto destaque: Divulgação/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!