Manaus conquista primeira vitória fora de casa e volta ao G4

- Líder Santinha começa melhor no primeiro tempo, todavia o Gavião do Norte faz excelente segundo tempo e garante uma grande vitória na Série C.
Manaus

Na noite deste sábado (21), o Manaus conseguiu uma importante vitória sobre o líder Santa Cruz por 2 x 1, fora de casa, em Recife, no Estádio Mundão do Arruda. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Assim sendo, o time manauara voltou ao G4 do Grupo A e torce pelo Ferroviário contra o Paysandu neste domingo (22). Já a situação do Santinha não mudou, a equipe continua na liderança isolada e com a melhor campanha da Série C.

1º TEMPO

A princípio, o jogo começou com Santa Cruz pressionando no campo de ataque e o Gavião do Norte esperando para contra-atacar. Dessa forma, o Manaus começou a avançar para o ataque e criou a primeira chance perigosa aos 22’. Phill cruzou na área, Edvan cabeceou para Hamilton, que na hora da finalização foi travado por Danny Morais. Por conseguinte, na marca dos 26 minutos, Phill fez bela jogada pela direita e tocou para Janeudo chutar na rede pelo lado de fora. Posteriormente, aos 34’, o Santa voltou ao campo ofensivo com o chute de Lourenço para fora. Por fim, com 42 minutos, a Cobra Coral quase fez o primeiro na cabeçada de Pipico. O goleiro Gleibson fez uma grande defesa.

2º TEMPO

A segunda etapa começou similarmente a primeira, com os pernambucanos pressionando no ataque, porém o Gavião saía mais para o jogo. Com 11’, Gabriel Davids fez grande jogada, invadiu a área e chutou. O goleiro Maycon Cleiton defendeu e na sobra Hamilton apareceu para colocar o Manaus na frente. Depois, aos 20 minutos, Edvan cobrou o escanteio. Após confusão na grande área, a bola para Hamilton novamente, que fez o segundo dos manauaras. Em conclusão, Santa Cruz tentou reagir, mas só conseguiu descontar. Na marca dos 38’, Chiquinho bateu a falta, a bola desviou e foi direto para o gol. Assim, diminuindo a vantagem do Esmeraldino.

https://twitter.com/oficialmanausfc/status/1330306797064888321

SANTA CRUZ X MANAUS – E AGORA?

Nesse sentido, o Santa Cruz permanece na liderança isolada da competição, com 36 pontos. Na próxima rodada o Santinha visita o Jacuipense em Salvador, no Estádio Pituaçu, na outra segunda-feira (30). Por outro lado, o Manaus voltou para a 4ª posição, com 23 pontos. O próximo compromisso do Gavião Manauara será em casa, na Arena da Amazônia, contra o Remo, no sábado (28).

MELHORES MOMENTOS – SANTA CRUZ X MANAUS

Foto Destaque: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press

BetWarrior


Poliesportiva


Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo