O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogador Maicon, ex-volante do Grêmio, por cinco partidas. A decisão foi tomada por causa do jogo contra o Corinthians. Nesse sentido, a Promotoria denunciou Maicon ao STJD por vários artigos, entre eles, assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

Em suma, o julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), onde consideraram o atleta culpado por unanimidade.

Maicon diz adeus ao Grêmio

Devido ao episódio, Maicon e o Tricolor Gaúcho reincidiram o contrato. Todavia, o volante só jogaria pelo Grêmio até dezembro. No entanto, o atleta só deverá cumprir a punição depois que assinar com outro clube. Por fim, o atleta se despediu do time em 8 de setembro, através de uma coletiva de imprensa.

Em nota, o clube agradeceu o atleta e informou a rescisão antecipada:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.

Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.

O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube”.

Tensão em campo

O ex-jogador do Grêmio, Maicon, foi expulso no segundo tempo contra o Corinthians em 28 de agosto. Posteriormente o volante se sobressaltou e discutiu com o juiz por causa do gol sofrido. Por fim, o atleta também ofendeu e tentou ir para cima do árbitro na ocasião. Por isso, recebeu o cartão vermelho.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Eduarda Esposito
Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), apaixonada por esportes e futebol. Escritora livre e apaixonada por leitura, incentivadora dos esportes femininos e da representatividade das mulheres em todas as áreas. Brasiliense de nascença e 24 anos de mistura brasileira.