O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogador Maicon, ex-volante do Grêmio, por cinco partidas. A decisão foi tomada por causa do jogo contra o Corinthians. Nesse sentido, a Promotoria denunciou Maicon ao STJD por vários artigos, entre eles, assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.
Em suma, o julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (6), onde consideraram o atleta culpado por unanimidade.
Maicon diz adeus ao Grêmio
Devido ao episódio, Maicon e o Tricolor Gaúcho reincidiram o contrato. Todavia, o volante só jogaria pelo Grêmio até dezembro. No entanto, o atleta só deverá cumprir a punição depois que assinar com outro clube. Por fim, o atleta se despediu do time em 8 de setembro, através de uma coletiva de imprensa.
https://twitter.com/Gremio/status/1435651770089361421?t=AnaebhjB3RzTBIJrKIyEsA&s=19
Em nota, o clube agradeceu o atleta e informou a rescisão antecipada:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes.
Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha. Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama.
O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube”.
Tensão em campo
O ex-jogador do Grêmio, Maicon, foi expulso no segundo tempo contra o Corinthians em 28 de agosto. Posteriormente o volante se sobressaltou e discutiu com o juiz por causa do gol sofrido. Por fim, o atleta também ofendeu e tentou ir para cima do árbitro na ocasião. Por isso, recebeu o cartão vermelho.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio