Grêmio x Corinthians

Antes de mais nada, Grêmio x Corinthians, se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desse sábado (28), na Arena do Grêmio. Sendo assim, com gol de , quase no fim do segundo tempo, o Timão venceu a partida.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE GRÊMIO X CORINTHIANS

1º TEMPO: DUELO EQUILIBRADO E SEM GRANDES CHANCES

O início da partida foi movimentado e com ambos times disputando de igual para igual. Logo no começo, Alisson chegou na área, mas a defesa adversária cortou. Na sequência, Vanderson cruzou para Ruan, que mandou para fora. O Corinthians chegou com João Victor, que após escanteio mandou sobre o gol. Assim, o duelo foi seguindo.

Então, aos 21′, Thiago passou para Borja, que chutou para fora. Aos 28′, foi a vez do Timão, Giuliano mandou para Gustavo Mosquito, mas os Gremistas conseguiram mandar pela linha de fundo. Nos acréscimos, o Tricolor realizou a última tentativa, Campaz chutou, mas Cássio espalmou. No rebote, a defesa visitante impediu.

2º TEMPO: GOL CORINTIANO E EXPULSÃO GREMISTA

Na volta do intervalo, o jogo seguiu igual. Aos 9′, Thiago Santos mandou para Borja, dentro da área, mas a defesa do Timão conseguiu dominar e ficar com a bola. Aos 26′, Vanderson cruzou, mas os zagueiros cortaram. O Tricolor cobrou escanteio, mas os Corintianos tiraram a bola de Léo Pereira.

Aos 33′, o Coringão cobrou falta, e subiu e marcou o gol da vitória corintiana. Minutos depois, Maicon levou dois cartões amarelos após reclamar muito e o Grêmio ficou com um a menos. Após confusão, o duelo seguiu tranquilo. Aos 43′, Diego Souza cobrou falta para os anfitriões, mas foi na barreira. Os Corintianos quase ampliaram, mas Renato Augusto mandou na trave, o que poderia ter sido um golaço.

GRÊMIO X CORINTHIANS – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Grêmio permanece em 17º lugar, lutando contra o rebaixamento, com 16 pontos. Contudo, o Coringão soma 27 pontos, e permanece no G6. Em virtude do adiamento da partida contra o AtléticoMG, o Tricolor volta a campo, apenas no domingo (12), contra o Ceará. Já o Corinthians, joga na Neo Química Arena, contra o Juventude, terça-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.