‘Melhor goleiro do Brasil’, Lucas Perri substitui Bento na Seleção e é unanimidade entre botafoguenses

Lucas Perri será o companheiro de Alisson e Ederson na Seleção, com a condição de melhor goleiro do futebol brasileiro, segundo os botafoguenses

Na manhã desta quarta-feira (30), Lucas Perri foi convocado para defender as cores da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A chamada para substituir Bento, do Athletico-PR, que não estará à disposição para os duelos nos dias 8 e 12 de setembro.

Um dos destaques do Botafogo na campanha do Campeonato Brasileiro, Perri era cotado como um dos nomes que poderiam estar na primeira chamada de Fernando Diniz. No entanto, o jovem goleiro do Furacão recebeu a oportunidade, junto de Alisson e Ederson, dois dos melhores jogadores da posição no futebol mundial.

O anúncio gerou muitos comentários nas redes sociais. Pelo lado dos torcedores do Botafogo, a convocação do ‘melhor goleiro do Brasil', tendo um dos melhores desempenhos individuais do campeonato, é uma correção do que deveria ter feito Fernando Diniz no momento da convocação.

Números de Lucas Perri em 2023

Titular na meta botafoguense desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2022, Lucas Perri atuou em 46 partidas pelo Botafogo nesta temporada. Ao total, o goleiro esteve em campo durante 4170 minutos, com 31 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. Sua média de gols é de 0,65 por jogo, sendo superado pelos atacantes adversários em 30 oportunidades.

A lesão de Bento

Tido como um dos mais promissores goleiros do futebol brasileiro, Bento sentiu dores na coxa durante o final de semana e ficou de fora do empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Fluminense, pelo Brasileirão. Sua lesão foi confirmado pelo clube paranaense por meio de uma nota oficial, onde foi informada que a previsão de retorno é de 30 dias.

Ainda segundo o Furacão, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, entrou em contato com o departamento médico para estar ciente da recuperação do jogador de apenas 24 anos.

Convocados da Seleção Brasileira

Fernando Diniz chamou 23 jogadores no último dia 18 de agosto. Os nomes relacionados estarão representando o Brasil nos primeiros dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo 2026. Além de Bento, o atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, também havia sido cortado, por uma lesão na coxa. Raphinha, do Barcelona, foi chamado para o lugar do camisa 11 do Brasil.

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Lucas Perri (Botafogo), Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco); Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
  • Zagueiros: Ibanez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
  • Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona).

Próximos jogos da Seleção Brasileira

  • Brasil x Bolívia – Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – Mangueirão – dia 8 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília);
  • Peru x Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – Estádio Nacional do Peru – dia 12 de setembro, às 23h (horário de Brasília);
  • Brasil x Venezuela – Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – local a definir – dia 12 de outubro, horário a definir.
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.