Após mais de 10 anos de sua despedida, Lucas Moura retornou ao São Paulo. Mas quem imagina que as negociações envolveram apenas o clube e o jogador, está enganado. A esposa do atleta, Larissa Saad, teve papel essencial na volta do eterno “Garoto de Cotia”.
Na última quarta-feira (2), dia do anúncio oficial de Lucas no Tricolor, Larissa publicou um vídeo em suas redes sociais brincando sobre “liberar” o retorno. Na produção, aparecem diversas mensagens recebida de torcedores pedindo para que ela aceite a volta do jogador. Depois, recebe uma ligação do contato “São Paulo FC” e diz “Sim, ele merece esse momento”, quando corta para o atleta com a camisa do clube.
A primeira dama liberou! ❤️🇾🇪
🎥 Larissa Saad, via Instagram pic.twitter.com/xw6tKkSEpy
— SPFC Info (@spfcinfoss) August 2, 2023
Em outra publicação, Saad falou do quanto Lucas desejava esse retorno ao seu clube do coração e como tinha certeza que isso aconteceria.
“Só eu sei o quanto você desejava esse momento. Eu sei o quanto esse desejo ocupava seu coração inteiro. Isso era uma certeza na sua vida (que um dia você voltaria para o SPFC), e depois de quase 11 anos você está realizando esse sonho. […] Ansiosa pra já te ver em campo!! Obs: você está ainda mais lindo com essa camisa”, escreveu Larissa Saad, em sua conta no Instagram.
A importância da esposa de Lucas Moura também foi mostrada em declarações do jogador anteriores ao acerto com o São Paulo. Em junho, ao programa Boleiragem, do SporTV, o atacante destacou que não estava no plano de sua família retornar ao Brasil nesse momento.
“Estou livre de contrato agora, então estou aberto para qualquer possibilidade, até de voltar para o São Paulo. Confesso que não está no plano da minha família voltar para o Brasil agora, mas a gente nunca pode descartar nada. Vamos ver o que vai acontecer, o mercado ainda vai abrir, então tem muitas possibilidades. Aí vou decidir com a minha família”, revelou o jogador.
Lucas e Larissa se conhecem desde 2011, mas o namoro só iniciou em 2015, quando o jogador defendia o Paris Saint-Germain, da França. Um ano depois, o casal oficializou a relação com um casamento em uma cerimônia em São Paulo.
Em 2017, nasceu o primeiro filho de Lucas e Larissa, Miguel. Dois anos depois, veio Pedro. Conforme revelado pelo casal, ambos são tricolores. O mais velho, inclusive, disse para o pai que gostaria de vê-lo atuando pela equipe.
Índice
Quando Lucas Moura estreia pelo São Paulo?
O atacante já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Com isso, pode estrear pelo clube já neste domingo (6), em jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no estádio do Morumbi. O clube planeja uma festa de apresentação para Lucas e o outro reforço da janela, James Rodríguez.
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1687154318367997958
Números de Lucas no São Paulo e na carreira
Lucas estreou como jogador profissional do São Paulo em 2010 e seguiu no clube até o fim de 2012. No período, defendeu a camisa tricolor em 128 jogos e marcou 33 gols. O auge da passagem foi o título da Copa Sul-Americana em seu último ano de São Paulo.
⚽️ Quem aí tá com saudade?
🎥 Bora rever os 33 gols de Lucas pelo time principal do Tricolor!#RespondeAoCoração ❤️🤍🖤#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/CtJwlgVNjb
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 2, 2023
Do Tricolor partiu para França para jogar pelo PSG, ainda no início dos investimentos do clube no futebol europeu. Por lá, ficou até a temporada 2016/17, justamente quando Neymar foi contratado pelo clube. Até hoje é o time que mais jogou na carreira com 229 exibições e 39 gols. No período, foi pentacampeã do Campeonato Francês, da Copa e da Supercopa, além de três Copas da Liga.
Pelo Tottenham, da Inglaterra, a passagem teve altos e baixos, com momentos alternando como titular e reserva. Sua grande temporada no clube foi com o português José Mourinho, em 2019/20, quando atuou em 47 dos 52 jogos do time.
Próximos jogos do São Paulo
- San Lorenzo x São Paulo – Copa Sul-Americana – Estádio Nuevo Gasómetro – quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília);
- São Paulo x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – Morumbi – domingo (6), às 16h (horário de Brasília);
- São Paulo x San Lorenzo – Copa Sul-Americana – Morumbi – quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília).