Londrina x Ponte Preta – Resultado, destaques e reação

A Ponte Preta foi derrotada pelo placar de 3 x 0 diante do Londrina na tarde deste domingo, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio do Café, no Paraná. Matheus Lucas, duas vezes, e João Paulo marcaram os gols do Tubarão, que complica demais a vida da Macaca, que com apenas seis pontos em seis jogos está na 17ª colocação, primeira posição dentro da zona de rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Londrina x Ponte Preta

https://www.youtube.com/watch?v=XnkmKG2t2ms&ab_channel=%2aFutebolAut%C3%AAntico

1º tempo: jogo morno e sem muita emoção

O primeiro tempo entre Londrina e Ponte Preta foi bem parado, com os dois times com muita dificuldade para criar alguma situação de perigo. Pelo lado do time mandante, Vitor Feijão teve a chance de abrir o marcador, porém parou em boa intervenção do goleiro Caíque França.

Pelos lados da Macaca, o único bom lance do time paulista foi no finalzinho do primeiro tempo com Dudu, que recebeu lançamento de Luiz Felipe, dominou no peito, tirou a marcação, e bateu colocado, porém, o goleiro Lucas Frigeri se esticou todo, salvando a meta do time Londrina, salvando a meta do clube paranaense, levando jogo para o intervalo com o placar inalterado.

2º tempo: expulsão de Felipinho prejudica a Macaca e define o jogo

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo no estádio do Café foi muito mais movimentado. Com menos de 1′, o volante Felipinho, da Ponte Preta, levou o segundo cartão amarelo no jogo e acabou sendo expulso. Este fato mudou totalmente o panorama da partida em favor do time da casa, que foi ao ataque, e dominou as ações.

Aos 18′ Carlos Jatobá recebeu belíssimo passe dentro da área e foi derrubado. A arbitragem assinalou a penalidade máxima, cobrada com muita categoria por João Paulo, que deslocou o goleiro Caíque França, para abrir o marcador para o Tubarão. Mesmo com a vantagem numérica, e no placar, o time do Londrina manteve a pressão e seguiu criando boas chances. Aos 27′, Paulinho Moccelin fez bela jogada pela ponta direita e cruzou com açúcar para Matheus Lucas, que em cima da linha desviou para fora, perdendo um gol inacreditável.

Aos 35′, o mesmo Matheus Lucas se redimiu do gol que perdeu e marcou o segundo gol do time do Londrina. O atacante recebeu de frente para Caíque França, após bola retomada, e de chapa, no cantinho, mandou para o fundo das redes da Ponte Preta. O Tubarão continuava em cima da Macaca, e quase marcou o terceiro gol com Clínton, que após mais uma boa jogada de Paulinho Moccelin, cabeceou para fora. Aos 46′, Caíque França saiu mal do gol após tentar cortar um cruzamento em escanteio, a bola sobrou para Patrick, que ficou com a sobra e mandou a bola por cima do gol.

Mas aos 47′ não teve jeito, após muito insistir, o Londrina foi premiado com mais um gol de Matheus Lucas, que recebeu belo lançamento do campo de defesa, saiu de frente com o goleiro Caíque França, e de perna direita, bateu firme e cruzado, para definir o confronto e decretar a vitória do Tubarão pelo placar de 3 x 0.

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1657844516819173376

Londrina x Ponte Preta – E agora?

O Tubarão voltou a vencer depois de quatro partidas, se distanciou da parte de baixo da tabela, e neste momento é o 11º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B com sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o time paranaense vai enfrentar o time do Tombense, no dia 19 de maio, sexta-feira que vem, às 19h (horário de Brasília), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Já a Ponte Preta vai enfrentar o maior rival, o Guarani, que ao contrário da Macaca, venceu na rodada, e está na parte de cima da tabela, com 12 pontos ganhos, e na 3ª colocação. O jogo acontece no domingo (21), no estádio Moisés Lucarelli.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.