Londrina x Brusque Como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (14), Londrina e Brusque se enfrentaram pela 7ª rodada do Brasileiro Série B 2022. Mesmo com maior posse de bola durante todo o jogo, o Quadricolor não conseguiu a vitória e o jogo terminou em 2 x 1 para o Tubarão, na sua primeira vitória no campeonato. Destaque para o goleiro Matheus Nogueira, que defendeu um pênalti cobrado por Alex Sandro.  

Assista aos melhores momentos de Londrina x Brusque

1º tempo: VAR valida gol do Londrina, Brusque perde pênalti

No início do primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances claras de gol, com uma cabeçada de Douglas Coutinho pelo Londrina e, logo após, uma finalização de Júnior Toddynho pelo Brusque. O Tubarão abriu o placar aos 31′, depois de um passe de Felipe Vieira para Douglas Coutinho, importante personagem na vitória do time. Inicialmente, o gol foi anulado por impedimento, mas o VAR validou o lance.

Aos 44′, a bola bateu na mão de João Paulo dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti para a equipe do Brusque. Alex Sandro bateu o pênalti, mas o goleiro do Londrina, Matheus Nogueira, impediu o gol com boa defesa. Depois, o Quadricolor ainda teve outra chance de empatar no primeiro tempo, mas Alex Sandro recebeu em posição irregular o passe de Pará. 

2º tempo: Brusque empata, mas leva o segundo gol

Para o início da segunda etapa, o time do Brusque voltou com duas mudanças. Jailson e Balotelli substituíram Luiz Antônio e Felipe Manoel, respectivamente. Aos 21′, Jailson sofreu falta grave de Saimon, dentro da área. Dessa vez, Diego Jardel cobrou e converteu o pênalti para o time visitante.

No entanto, o Londrina não demorou muito para ampliar o placar. Aos 29′, Caprini finalizou de fora da área, fechando o placar do jogo. O Quadricolor ainda teve mais algumas boas chances de empatar, como aos 43′, com cabeçada de Kaio Nunes, que foi defendida pelo goleiro e, já nos acréscimos, quando Alex Ruan recebeu boa bola de Balotelli, mas estava impedido. 

Londrina x Brusque – E agora?

Com a sua primeira vitória no campeonato, o Londrina alcançou oito pontos, saindo da zona de rebaixamento e chegando a 12ª posição. Enquanto isso, o Brusque foi para a 14ª posição, mais próximo dos lanternas da competição. Na sequência, o Tubarão enfrenta o CRB, em Maceió, na próxima quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília). Já o Quadricolor recebe o Tombense, na sexta-feira (20), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Ricardo Chiarelli/Londrina EC

Maria Eduarda
Formada em Letras e mestrando em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.

Deixe um comentário