Londrina

Na noite deste domingo (20), o Londrina conseguiu uma grande vitória fora de casa, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, sobre o Ypiranga. A partida foi válida pela 2ª rodada do Quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Desse modo, o Tubarão entrou na zona de acesso para a Série B 2021. Já o Canarinho continua sem vencer na segunda fase e segura a lanterna.

1º TEMPO

A partida começou animada. Na marca dos 5 minutos, o Londrina criou a primeira chance perigosa. Após cruzamento de Douglas Santos, a bola sobrou para Matheus Bianqui, mas o goleiro Deivity fez a defesa. No entanto, o Ypiranga foi mais efetivo no ataque. Aos 11’, Caprini chutou de fora da área, no canto direito e abriu o placar para os anfitriões. Em seguida, com 13 minutos, o mesmo Caprini recuperou a bola pela direita e acertou um belo chute cruzado. Assim, aumentando para 2 x 0. Desse modo, o LEC foi buscar o prejuízo e levou perigo no chute de Celsinho, aos 22 minutos, defendido por Deivity. Além disso, o Canarinho ficou com um a menos, depois que lateral-direito Muriel foi expulso, ao cometer fata em Alan Cardoso. No decorrer da primeira etapa, os gaúchos seguravam a boa vantagem, enquanto os paranaenses buscavam a reação.

https://twitter.com/ypirangafc/status/1340806545714647045

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Tubarão tentava reagir e o Canarinho segurava a confortável vantagem de dois gols. Na marca dos 17’, Adenilson recebeu na entrada área, porém finalizou em cima da zaga gaúcha. Aos 20 minutos, Zé Mário derrubou Samuel Gomes e o árbitro assinalou pênalti para o Londrina, com muita reclamação do time gaúcho. Adenilson converteu e descontou. Na sequência, com 24’, Zé Mário acertou uma cotovelada em Gedeílson, levou o segundo amarelo e por consequência o vermelho.

Sendo assim, os jogadores do Ypiranga partiram para cima do árbitro, que ainda expulsou Neto Pessoa no meio da confusão. Além disso, o juiz não marcou a penalidade, visto que Zé Mário cometeu a falta dentro da área e ainda expulsou o técnico da equipe do Rio Grande do Sul, Celso Teixeira, que se recusava a sair. Por fim, a pressão do Londrina deu resultado. Aos 48 minutos, após cruzamento, Samuel Gomes apareceu para empatar. Posteriormente, na marca dos 50’, depois que o arqueiro Deivity rebateu, Igor Paixão fechou o marcador com uma virada incrível.

https://twitter.com/LondrinaEC/status/1340827878334881792

YPIRANGA X LONDRINA – E AGORA?

Nesse sentido, o Londrina chegou aos quatro pontos conquistados no Grupo D do Quadrangular, mesmo pontuação do Remo, mas pior nos critérios de desempate. Assim, está na 2ª posição. Na próxima rodada o Tubarão vai até Belém visitar o Paysandu, no sábado (25), no Mangueirão. Por outro lado, o Ypiranga continua sem pontuar e na última colocação. O próximo compromisso do Canarinho também será em Belém, contra o Remo, no domingo (27).

MELHORES MOMENTOS – YPIRANGA X LONDRINA

Foto Destaque: Reprodução/Londrina EC

Avatar
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados