Leão

Na noite deste domingo (20), o Remo derrotou o Paysandu de virada pelo placar de 3 x 1, na edição 758 do Clássico Rei da Amazônia, ou RE-PA, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela 2ª rodada do Quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Dessa forma, o Leão Azul Paraense assumiu a liderança do Grupo D. Já o Papão da Amazônia saiu da zona de acesso para a Série B 2021.

1º TEMPO

A primeira boa chance do Clássico veio logo no primeiro minuto, por parte dos Azulinos. Marlon cobrou a falta de longe, mas o goleiro Paulo Ricardo fez uma bela defesa. Posteriormente, aos 5’, contra-ataque Bicolor. Vitor Feijão recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Nicolas colocar o Paysandu na frente do marcador. Sendo assim, o Remo foi em busca do empate, mas o Papão continuava ameaçando a defesa azul marinho. Na marca dos 14 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Salatiel dividiu com o goleiro Paulo Ricardo, que saiu mal do gol e a bola acabou entrando. Assim, o Leão chegava ao empate. Aos 21’, o volante do Lobo, Serginho, acertou uma cotovelada em Tcharles e levou cartão vermelho direto. Por fim, no decorrer da primeira etapa o Clube do Periça tinha mais posse de bola, porém não aproveitou. Já o Clube do Suíço teve que se virar com um jogador a menos.

2º TEMPO

Na etapa derradeira, o Remo se aproveitou da superioridade numérica e começou melhor. Com 2 minutos, Tcharles recebeu no lado esquerdo e chutou para Paulo Ricardo defender novamente. Desse modo, a pressão Azulina surtiu efeito aos 18’. Felipe Gedoz lançou na grande área e Augusto aproveitou a falha da defesa Bicolor para virar o placar. O Paysandu quase chegou ao empate aos 23 minutos, quando Tony recebeu na área, todavia foi travado na hora do chute. Por conseguinte, aos 25’ minutos, após rebote de uma cobrança de tiro de canto. Rafael Jansen pegou de primeira e fez um golaço, aumentando a vantagem do Leão Azul. Em conclusão, o Filho da Glória e do Triunfo ainda teve chances para ampliar, mas o RE-PA terminou em 3 x 1 para o Clube do Remo.

REMO X PAYSANDU – E AGORA?

Nesse sentido, o Remo chegou aos quatro pontos conquistados e está na liderança do Grupo D do Quadrangular. Na próxima rodada o Leão Azul Paraense recebe o Ypiranga de Erechim, no Mangueirão, em Belém, no domingo (27). Por outro lado, o Paysandu caiu para o 3º lugar com três pontos somados, fora da zona de acesso para a Série B. O próximo compromisso do Bicolor Paraense será contra o Londrina, no próximo sábado (26), também em Belém, no Mangueirão.

MELHORES MOMENTOS – REMO X PAYSANDU

Foto Destaque: Reprodução/Samara Miranda/Remo

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados