Lembra do duelo entre Ponte Preta x Vitória em 2017 na luta contra o Z-4?

Primeiramente, o próximo duelo entre Ponte Preta, chega carregado de revanche. Do mesmo modo, lembra que em 2017, na Série A, os times fizeram um duelo tenso no dia 26 de novembro de 2017? Na época Vagner Mancini, então técnico do Vitória, avisou que aquela data seria lembrada como “A batalha de Campinas”?

Vale lembrar que minutos antes, o Rubro-Negro e a Macaca, que lutavam contra o rebaixamento para a Série B, brecaram um duelo tenso. Bem como, teve invasão de gramado, torcedores revoltados, dedada. Contudo, o Rubro-Negro venceu de virada e decretou a queda do rival.

Simultaneamente, as duas equipes se reencontrassem em situação semelhante quatro anos depois. Por outro lado, a disputa desta vez contra o rebaixamento para a Série C. De maneira que, o derrotado no jogo não estará rebaixado. No entanto, aparecerá em situação delicada.

Assim como, o duelo válido pela 32ª rodada, está marcado para 16h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli. Bem como, a Ponte Preta ocupa a 15ª posição. Por outro lado, o Vitória, é o 18º colocado, com 32 pontos.

Por outro lado, se a Ponte superar o Vitória, chega a 40 pontos e se coloca em uma condição confortável na luta contra o rebaixamento.

Lembra?

Tal como, o início de jogo em 2017 foi muito intenso. Ou seja, em 15 minutos de bola rolando, a equipe a Ponte já vencia por 2 x 0, com gols de Lucca e Danilo Barcelos. Da mesma forma era penúltima rodada da Série A e a distância entre as duas equipes era de apenas um ponto. Juntamente com isso, quem vencesse dependeria apenas de si na última rodada.

Similarmente, em um ato antidesportivo, o zagueiro Rodrigo deu uma dedada no atacante Santiago Tréllez, do Vitória, e levou o cartão vermelho direto.

Imediatamente, a atitude de Rodrigo alterou o rumo daquela partida. Do mesmo, o Vitória martelou e conseguiu a virada com três gols no segundo tempo, inclusive, dois marcados por Tréllez, e mais um de André Lima.

Em suma, o duelo decretou o rebaixamento da Ponte Preta para a Série B. Nesse ínterim, os torcedores invadiram o campo, vandalizaram o estádio e colocaram atletas das duas equipes para correr. Bem como, a arbitragem achou por bem encerrar o jogo antes dos 90 minutos.

Afinal, o jogo entre os times tem tudo para ser daquelas partidas que não dá para perder nenhum lance.

 

Foto destaque: Fábio Leoni/ PontePress

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.