Em sua estreia na Série B 2021, o Vila Nova recebe o Botafogo nesta sexta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Sendo assim, as equipes se enfrentam no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A saber, o time goiano conta com dois atletas que já vestiram a camisa do Fogão.
Em primeiro lugar, o atacante Kelvin, atualmente no Colorado, defendeu o clube carioca em 2020. A passagem, contudo, não correspondeu as expectativas da torcida. Assim, participou de somente sete jogos e não balançou as redes adversárias. À época, o atleta chegou com fama de “aposta baratíssima”, como citado por Ricardo Rotenberg, dirigente do Botafogo.
Em segundo lugar, o Tigre conta também com Thiago Carleto, que passou pelo time carioca em 2015. No entanto, ao contrário de Kelvin, o lateral-esquerdo fez bons jogos pelo Fogão. Dessa forma, ao todo, esteve em 43 partidas e marcou quatro gols. O defensor, contudo, ainda está em transição depois de passar por cirurgia. Em suma, teve uma lesão de hérnia na região lombar. Sendo assim, não participa do duelo desta sexta-feira (28). Além disso, ainda não há previsão de retorno aos gramados.
Em síntese, Carleto ajudou os cariocas no acesso da Série B para a Série A naquela temporada e, além disso, fez parte do plantel na conquista da Taça Guanabara. Em contrapartida, o Botafogo tem Rafael Carioca, que atuou pelo Vila Nova entre 2011 e 2012. Entretanto, não vem sendo titular.
Leia mais sobre o Vila Nova:
- Vila Nova x Botafogo – Prognóstico & Palpite – 28/06
- Mercado Colorado: Vila Nova fecha com atacante e tem interesse em jogador do Vasco
- Colorado se reapresenta visando primeiro duelo na Série B
- Wagner Lopes analisa final do Campeonato Goiano contra o Grêmio Anápolis e mira estreia na Série B contra Botafogo: “corrigir os erros”
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova Futebol Clube


