O ASA sofreu a primeira derrota na Série D do Brasileirão 2022. Neste sábado (7), o Gigante foi goleado por 4 a 0, pelo Lagarto, em Sergipe. Pedro Henrique, Lucas duas vezes, e Ricardinho marcaram os gols do duelo válido pela 4ª rodada.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LAGARTO X SERGIPE

1º TEMPO: LAGARTO TRANSFORMA VOLUME DE JOGO EM VANTAGEM NO PLACAR DIANTE DE UM ASA TÍMIDO

Em síntese, o Lagarto buscou mais o gol e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Por outro lado, o ASA pouco ameaçou o alvo oponente, apenas raras vezes com cruzamentos e na bola parada. Aos 25 minitos, o Verdão acertou a trave do Gigante. Nesse sentido, Guilherme Lucena cruzou na área em cobrança de falta, Raílson saiu mal e Pedro Henrique mandou a redondad no poste.

Após a parada técnica, a pressão anfitriã se manteve até que, aos 34 minutos, veio o primeiro gol. Assim, Bruninho recebeu na entrada da área, tocou na direita para Guilherme Lucena, que limpou a marcação e bateu cruzado e rasteiro. Na sequência, Pedro Henrique colocou o pé na bola, a empurrando para o fundo das redes: 1 a 0. De resto, antes do intervalo, Davi Ceará levanta a bola na área e Raílson espalmou pela linha lateral.

2º TEMPO: VERSÃO SEGUE PRESSIONANDO, APLICA GOLEADA HISTÓRICA E ENTRA DE VEZ NO G4

O ASA viu o adversário tomar conta do jogo e ampliar rápido a vantagem mínima. Assim sendo, com quatro minutos, Lucas acertou belo chute no alvo de Raílson, estufando as redes do time visitante. À vista disso, o gol deixou o time alagoano mais passivo em campo, errando passes simples e atrás do grande círculo do gramado. O 3º fol do Lagarto saiu na marca dos 27 minutos, em boa jogada de Lucas, aproveitando contra-ataque.

Em suma, o atacante avançou até a entrada da área, tocou para Natan e correu para receber na pequena área e mandar no cantinho do goleiro Raílson: 3 a 0. Mesmo com a boa vantagem, os donos da casa seguiram firmes no propósito vencer com o placar elastico e o ASA seguiu com tendo dificuldades. Antes do apito final, Ricardinho recebe passe primoroso de Davi, invade a área e finaliza no contra-pé do goleiro para fazer o quarto gol.

LAGARTO X ASA – E AGORA?

Com a vitória, a primeira no torneio, o Lagarto chegou aos seis pontos e ocupa, agora, a 2ª posição, a três do próprio ASA, líder com nove. Por fim, a 5ª rodada para ambos começa neste meio e fim de semana nesta ordem. Portanto, nesta quarta-feira (11), às 20h15 (horário de Brasília), o Verdão visita o Sergipe, no Bastistão. Por sua vez, o ASA faz o clássico contra o CSE, no domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no Municipal Arapiraca, em Alagoas.

Foto destaque: reprodução/ricarddorocha

Shelton
Estudante Jornalismo em Alagoas.