Kleina reconhece erros defensivos que custaram derrota da Ponte contra o Náutico

A princípio, após os jogos Gilson Kleina falou sobre o jogo. De maneira que no último sábado (16), a Ponte Preta foi derrotada pelo Náutico, em casa, por 3×2. Assim como, o técnico reconheceu erros defensivos que custaram a derrota.

Por outro lado a derrota foi um banho de água fria na torcida e também no time. Isso porque a Macaca chegou a ficar duas vezes à frente no placar. No entanto, acabou dando oportunidades para o Timbu virar a partida. Assim como Kleina reconheceu esses erros:

“É claro que a gente tem que corrigir isso. Entendo que os erros foram muito mais propiciados por nós, uma situação em que nós estávamos bem postados. O terceiro gol ali é uma situação que nós sabíamos que o Náutico tem uma bola parada muito forte, nós estávamos neutralizando, mas o que faltou em algumas situações foi a tomada de decisão”.

Kleina

Do mesmo modo lembrou que no primeiro gol perdeu o duelo no rebote, mas a área estava montada no primeiro gol. Bem como, citou os erros na trajetória da bola.

“No segundo, uma bola que o goleiro quebra em direção ao Jean Carlos, nós não estávamos bem postados. Ele dominou sozinho e enfiou a bola. E no terceiro, faltou comunicação. Era para avisar que seria escanteio. E eles bateram rápido. Temos que corrigir isso, faltam oito jogos, a gente precisa buscar um jogo de cada vez” .

Segundo o técnico a derrota foi mais dolorida por conta do grande volume de jogo criado.

“É uma derrota que a gente vai sentir muito mesmo. Até pelo que nós fizemos com o adversário. Fizemos o gol no primeiro tempo, tivemos muito volume ofensivo. Nós colocamos 30 finalizações no jogo, com uma equipe que é difícil de jogar”.

Afinal, o comandante comentou sobre a semana intensa com muito trabalho. Juntamente com isso pontuou sobre o próximo jogo diante do Remo, que acontece no domingo (24). Tal como ressaltou que vai trabalhar com conversas para passar confiança ao grupo.

“E corrigir, cobrar, tem uns erros que a gente não pode cometer. Tem situações que a gente tem que optar pela melhor decisão, melhor passe, melhor posicionamento. Mas também não tirar a confiança, a gente vinha de nove jogos muito fortes aqui dentro, acho que a gente resgatou isso. A meu ver o desempenho foi muito forte, infelizmente o resultado não se aliou a isso.

Simultaneamente com o resultado, a Macaca caiu para o 16º lugar, com 34 pontos. Ainda mais que tem essa semana para se preparar para a partida válida pela 31ª rodada da Série B e que acontece no Baenão, em Belém do Pará.

 

 

Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress

 

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.