Da euforia à frustração: Ponte Preta perde para o Náutico em jogo da volta da torcida

Antes de tudo, com a volta da torcida após 583 dias e com o público total de 2.732 torcedores, da euforia à frustração, resume a torcida pontepretana neste sábado (16). Eventualmente euforia, pois a Ponte Preta saiu na frente na etapa inicial. Tal como acabou tomando a virada por 3 x 2 diante do Náutico, na etapa complementar

Por outro lado a frustração, pois a invencibilidade de oito jogos sem perder no Majestoso foi por água a baixo.

“Futebol não pode errar e erramos no detalhe. A gente estava a oito jogos sem perder em casa e agradecemos à torcida que veio ao estádio nos apoiar, lamentamos porque não pudemos dar a eles a alegria que eles mereciam. Agora temos que botar a cabeça no lugar e ir buscar pontos fora”, atacante Rodrigão, autor do segundo gol alvinegro.

De maneira que em jogo válido pela 30ª rodada da série B,  a equipe do técnico Gilson Kleina permaneceu com 34 pontos e termina a rodada na 16ª posição.

Eventualmente, a primeira fora do Z4, a quatro pontos do Londrina. Ainda mais que a Ponte volta a campo no próximo domingo (24), contra o Remo, em jogo na casa adversária.

Da euforia à frustração

Simultaneamente, a Ponte começou o jogo criando as melhores oportunidades. Por outro lado aos 32’ abriu o placar com Marcos Júnior que aproveitou sobra de bola dentro da área e bateu rasteiro. Assim também sete minutos depois, aos 39’ os visitantes empataram aos com Caio Dantas.

De maneira que aos 46’ Rodrigão marcou o segundo gol da Macaca de cabeça após escanteio. Da mesma forma os torcedores que estavam no Majestoso foram para o intervalo ‘tranquilos' analisando que por enquanto o time não precisaria mudar.

Juntamente com isso volta do intervalo e logo aos 5 minutos gol de empate do Timbu. Além disso, a partida começou a ficar mais truncada e com mais faltas. Aos 21 minutos, virada com gol de cabeça. Bem como, a Ponte foi para cima dois minutos depois e Marcos Jr ficou caído na área, mas o lance foi considerado normal e o pontepretano levou amarelo.

Afinal, o jogo acabou em 3×2 para o Náutico. 

 

Foto destaque: ÁlvaroJr/ PontePress

 

 

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.