De antemão após a quebra do jejum de 15 jogos sem vitórias fora de casa e a vitória contra o Operário no Germano Kruger Kleina ressaltou sobre o espírito e a garra do time. Além disso o técnico fez uma análise da partida. Segundo o comandante é preciso vibrar com o resultado:
“Esse tem de ser o espírito. Quando estava 11 contra 11, nosso time conseguiu encaixar o jogo, a marcação. Depois das expulsões foi uma atuação de superação, com as defesas do Ivan, o Kevin salvando a bola em cima da linha e também a entrega de todos – disse o treinador em entrevista coletiva virtual após a partida.”
Similarmente sobre o primeiro tempo, o comandante disse que o time encaixou a marcação e teve uma transição forte. Bem como reforçou que o Fantasma teve dificuldade e conseguiu empatar numa jogada de falta. De maneira que após o gol cresceram e destacou que a Ponte depois teve as melhores condições:
“Quando o Moisés conseguiu definir a jogada, chegamos ao gol. A gente tinha de arriscar um pouco mais no último terço. Falamos no intervalo sobre os cartões e pedimos atenção também para o time não baixar as linhas. As trocas jamais foram para chamar o adversário. Só que com dois a menos é quase impossível ter uma plataforma de jogo. É tentar fechar o bloco central. Soubemos sofrer e estamos levando três pontos importantíssimos para Campinas”.
Ao mesmo tempo sobre as expulsões:
“Os dois amarelos que o Fábio e o André tomaram no primeiro tempo, tiveram lances semelhantes também do lado deles, e o árbitro não deu. Teve uma transição do Moisés no segundo tempo que não foi falta apenas, foi uma agressão. Essa foi a minha reclamação. Aquele lance me tirou do sério”.
Kleina
Em conclusão sobre a postura do time, o comandante agradeceu e parabenizou o espírito do time que conseguiu terminar com dois a menos contra um adversário que é muito forte em casa. Bem como lembrou que o time teve essa facilidade.
“Que bom que quando a gente sofreu apareceu nosso elenco, com as defesas do Ivan, os zagueiros brigando, o Kevin salvando em cima da linha. Quando você acredita no trabalho, em algum momento esse resultado iria ver. Ainda temos ajustes a fazer, mas muito feliz por levar três pontos para Campinas”.
(Foto Destaque: André Jonsson/OFEC)