O Mirassol bateu o Juventude, por 1 x 0, em pleno Alfredo Jaconi, neste sábado (13). Fazendo valer a lei do ex, Chico Kim foi autor do gol da partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Índice
Assista aos melhores momentos de Juventude x Mirassol
1º tempo: placar persiste no zero, apesar de boas chances dos dois lados
A etapa inicial teve alternância de domínio das chances. Jogando fora de casa, o Mirassol começou muito bem nos 15 minutos que abriram a disputa e teve boas oportunidades com Leandro Vilela, Lucas Ramon, Luiz Otávio e Cristian. Mas a pontaria não foi das melhores, não exigindo defesas de Thiago Couto.
Depois, foi a vez do Juventude pressionar e só não abriu o placar porque Alex Muralha brilhou em duas defesas, em especial no milagre operado após cabeçada de Rodrigo Rodrigues.
A primeira defesa de Couto viria no fim do primeiro tempo com desvio de Thalisson Kelven, que só não entrou pela intervenção do arqueiro do Papão.
2º tempo: “lei do ex” desequilibra e paulistas vencem
Os últimos 45 minutos começaram com emoção, mantendo o nível da etapa inicial. Logo aos sete minutos, Chico Kim, ex-jogador do Juventude, recebeu na intermediária, teve todo espaço do mundo e mandou uma bomba, direto às redes.
Como resposta, a equipe gaúcha criou logo na sequência em boa jogada de Ruan pela esquerda, que tocou para trás para Jadson. O volante furou a bola, mas a sobra encontrou Rodrigo Rodrigues, que sozinho isolou a bola.
Pouco depois, o time do interior de São Paulo quase ampliou com Luiz Otávio, exigindo nova defesa de Thiago Couto.
Precisando reverter o resultado, o Ju pressionou, mas não conseguiu ter criatividade para exigir Muralha, que só trabalhou em chute de longe de Robertinho.
Fim de jogo! pic.twitter.com/8Pnf6osVpe
— Mirassol (@mirassolfc) May 13, 2023
Juventude x Mirassol – E agora?
O Mirassol terá pedreira na próxima rodada da Série B. Abrindo os trabalhos, a equipe paulista recebe o líder Vitória, time com 100% de aproveitamento, na próxima sexta-feira (19). Dois dias depois, é a vez do Juventude visitar a Chapecoense.