Juventude x Guarani – Resultado, destaques e reação

O Juventude venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro da Série B, e derrotou o Guarani pelo placar de 1 x 0, na noite desta quarta-feira no estádio Alfredo Jacconi, em Caxias do Sul. O veterano Nenê marcou o único gol da partida, anotado aos 9′ da primeira etapa em chute de fora da área, que desviou na defesa, e não deu chances ao goleiro Pegorari. O Bugre bem que tentou, mas não conseguiu furar a defesa do time gaúcho, que conseguiu seus primeiros três pontos na competição.

Assista aos melhores momentos de Juventude x Guarani

1º tempo: Nenê faz a diferença e abre o placar para o Juventude

O time de Caxias do Sul vinha de três derrotas consecutivas na competição, e aproveitou o início de jogo sonolento do Guarani para ir ao campo de ataque, e criar diversas chances de gol, logo no começo do jogo. Com menos de um minuto, Mandaca fez cruzamento na medida, na cabeça de Nenê, que da marca do pênalti cabeceou, mas sem muita força, facilitando a defesa do goleiro Pegorari.

Aos nove minutos após bate-rebate na entrada da grande área, a bola sobrou para o veterano Nenê, que bateu de perna canhota e aproveitou desvio na defesa para abrir o marcador. O gol acordou o time do Guarani, que subiu mais as linhas de marcação e começou a incomodar mais o goleiro Thiago Couto. Aos 27′, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Régis deu passe para Wenderson, que chutou forte, obrigando o arqueiro do Juventude a fazer grande defesa.

Um pouco antes, após linda jogada de Bruno José, que fez cruzamento rasteiro, a bola desviou na defesa do Juventude, e passou muito perto da meta do goleiro Thiago Couto. Apesar dos esforços do Bugre em empatar o jogo, o time de Campinas não teve a competência necessária para igualar a partida, e foi para o intervalo em desvantagem.

2º tempo: Guarani pressiona, mas não consegue o empate

A postura do Guarani não foi diferente no segundo tempo. O Bugre continuou pressionando, porém, não teve a efetividade suficiente para conseguir empatar a partida. O tempo foi passando, e o Juventude segurando a importante vantagem, para garantir o primeiro triunfo do clube de Caxias do Sul no Brasileirão.

Isaque e Derek entraram em campo pelos lados do time campineiro, mas quem chegou com mais perigo foi o Juventude. Rodrigo Rodrigues cabeceou firme após cobrança de escanteio, mas o arqueiro do Guarani, mais uma vez, fez uma grande defesa. O time de Caxias do Sul administrou a vantagem, se segurando na defesa. Enquanto isso, o Bugre tinha mais a posse da bola, porém, não tinha a profundidade necessária para agredir a defesa do time gaúcho.

Alvariño e Diogo Mateus tentaram em chutes de fora da área, mas mandaram a bola por cima do gol. Ainda nos acréscimos, no desespero pelo gol de empate, o Guarani tentou chegar pelo alto, e abusou de cruzamentos na área. Aos 48′ Lucão ainda tentou chutar de fora da área, a bola desviou na defesa do Juventude e passou com perigo. Ao som do apito final, os jogadores do Ju comemoraram muito o primeiro triunfo no Brasileirão.

https://twitter.com/ECJuventude/status/1653910733959098370

Juventude x Guarani – E agora?

O Juventude volta a campo no próximo sábado (6), diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, no estádio Castelão, às 18h15 (horário de Brasília). Já o Guarani, volta a jogar neste domingo (7), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, capital pernambucana. A bola rola às 19h (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.