Juventude Samas x Tuna Luso como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (09), o confronto entre Juventude Samas x Tuna Luso  válido pela 13ª rodada da 1ª fase do Brasileirão Série D 2022 terminou com um empate em 2 x 2. Dessa forma, o poraquê vê suas chances de classificação reduzidas. Já a Tuna segue na lanterna do grupo A2 e apenas cumpre tabela.

Assista aos melhores momentos de Juventude Samas x Tuna Luso

1º tempo: Jr. Saudade marca dois para o time da casa

Acima de tudo, o Juventude Samas foi para cima do seu adversário na 1ª etapa. Dessa forma, o camisa nº 7 Zé Artur teve sua chance logo aos 3′, após cobrança de falta. Na sequência, Jr. Saudade abre o placar para o Poraquê, após lance pela esquerda do ataque e falha do sistema defensivo do time paraense.

Aos 37′, o atacante Jr. Saudade marca o 2º gol para o Juventude Samas. Assim, o atacante aproveitou cobrança de escanteio de Gotinha, subiu alto e ampliou o marcador. O Poraquê ainda chegou mais duas vezes em lances com Gotinha e Zé Artur, mas que não foram bem aproveitados.

2º tempo: quase nos acréscimos, a Tuna Luso arranca o empate

Aos 31′ da 2ª etapa, o camisa nº 9 do time paraense, Kennedy marca após cobrança de escanteio. O atacante da Tuna Luso cabeceou sozinho, na 1ª trave.

Aos 44′ do 2º tempo o camisa de nº 10 Jayme empatou para a Tuna. Parecia que o time maranhense estava cansado. Assim, a bola sobrou fora da área para Jayme que finalizou com liberdade. O chute foi forte, no canto direito e sem chances para o goleiro do Juventude Samas.

https://twitter.com/JuventudeSamas/status/1545874410699165696?s=20&t=CCfcDDeL94sMgOpaWtWJcw

JUVENTUDE SAMAS x TUNA LUSO – E AGORA?

Após o empate, o Juventude Samas viaja a Teresina. Assim, pela última rodada da 1ª fase, o Poraquê enfrenta o Fluminense-PI no domingo (17) às 15h (horário de Brasília). Já a Tuna Luso recebe o Pacajus em mesma data e hora.

Foto Destaque: Reprodução/@mvitoriafoto/Juventude Samas

Luiz Carvalho Junior

Luiz Carvalho Junior

Tenho 35 anos, iniciando a faculdade de jornalismo na Uninter, admirador do trabalho de grandes jornalistas como Flávio Prado, Renata Lo Prete e Guga Chacra. Passei a ter mais proximidade com o jornalismo através do trabalho de muitos podcasts que escuto!