O América-MG está classificado para a Libertadores após uma temporada histórica para o clube. Agora que os jogos acabaram, começa o planejamento para 2022. Assim, depois de anunciar a dispensa de sete atletas o Coelhão mantém um dos seus maiores ídolos. A saber, o volante Juninho, capitão do time, fica no CT Lanna Drummond por mais dois anos. O acerto vem depois de o jogador revelar uma incerteza do seu futuro e deixar a torcida um tanto preocupada.
Juninho renova com o América-MG
O volante Juninho chegou ao América-MG em 2016, emprestado do Athletico-PR. Assim, o capitão já coleciona seis temporadas completas pelo Coelhão. Porém, o jogador acertou sua renovação por mais dois anos, e fica no clube até, ao menos, o fim de 2023. De acordo com o site oGol, o atleta já tem 273 partidas no Deca, com 17 gols e oito assistências. Além disso, apenas neste segundo turno, ele balançou as redes três vezes.
Dessa maneira, Juninho terá mais tempo para escrever mais capítulos da sua história com o América-MG. Aliás, será o capitão da disputa da Libertadores, que pe algo inédito na história do clube.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1469759056822906888
Mistério
Antes da decisão contra o São Paulo, o jogo mais importantes da história do clube, Juninho atendeu à Imprensa no CT do clube. A saber, quando foi perguntado sobre renovação, ele desconversou.
“Lógico que o meu desejo é de permanecer no América. Esse desejo o clube já sabe, só que eu acho que tem coisas mais importantes agora a serem discutidas no momento”, disse.
Além disso, ele ainda mencionou “outras situações” que poderiam tirá-lo do América-MG em 2022. Mas, o capitão prometeu comprometimento com o objetivo na última rodada do Brasileirão.
“Lógico que já teve algumas conversas e já chegaram também outras situações, mas eu estou bem focado em conseguir nosso objetivo de deixar o América com essa vaga na Libertadores junto com os companheiros”, complementou.

Porém, apesar de desconversar sobre seu futuro naquele momento decisivo, Juninho não demorou nem 48 horas para acertar sua renovação com o América-MG. A saber, o jogo aconteceu na quinta-feira (9), às 21h30, e o anúncio do seu “fico” foi no sábado (11), às 17h. Assim, o ídolo, imortalizado em um bandeirão de torcida, fica para o capítulo mais importante da história do Coelho.
Foto destaque: Divulgação / América FC


