O atacante Iury Castilho, do CSA, sofreu racismo nas redes sociais, por suposto torcedor do Cruzeiro. O jogador compartilhou as ofensas em seu perfil do Instagram. Após fazer o gol de virada no jogo do último domingo (26), o atleta comemorou fazendo alusão ao áudio de Thiago Neves para Zezé Perrella, vazado em 2019. 

Na partida entre Cruzeiro e CSA, no último domingo (26), o atacante Iury Castilho marcou o gol da vitória da equipe alagoana. Acontece que, durante a comemoração, Iury provocou o clube mineiro ao comemorar gritando “Fala Zezé”, enquanto simulava um celular com a mão.

Contudo, Iury postou, no seu perfil do instagram, fotos em que um torcedor atira ofensas racistas ao atacante. O atacante azulino publicou as imagens com o intuito de expor o agressor, que não foi identificado, e minutos depois a conta foi deletada.

Além disso, a partida entre Cruzeiro e CSA também ficou marcada por uma confusão. No confronto, policiais tiveram que jogar spray de pimenta nos jogadores.

O ato contra o jogador do CSA marca mais um episódio de racismo no futebol brasileiro em 2021. Após a postagem de Iury, o atacante recebeu mensagens de apoio de seus seguidores e também compartilhou-as em seu perfil.

Foto destaque: Divulgação/CSA

Breno Araújo