De olho na temporada 2021, o Vitória está ativo tanto dentro quanto fora de campo. Enquanto aguarda a regularização para voltar a contratar, o clube anunciou ontem sua primeira contratação. O volante João Pedro, de 21 anos, que defendeu as cores da Portuguesa Santista na última temporada. Seguindo a ideia de contratar jovens atletas, o Leão da Barra estabeleceu um contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por consequência, nesta segunda-feira (15), o jogador concedeu entrevista coletiva após o treino desta manhã. Nesse sentido, João Pedro comentou que vestir o manto rubro-negro nesse ano será uma grande oportunidade na carreira. Além disso, o atleta garantiu que o grande objetivo do time na temporada é voltar a elite do futebol brasileiro.

“É uma felicidade estar aqui no Vitória, vestindo essa camisa tão pesada. É uma oportunidade inexplicável, surreal, e quero agradecer a toda gestão que me ofereceu essa oportunidade maravilhosa e à comissão técnica. O grande objetivo é voltar para a Série A, e juntos nós vamos sim conseguir esse objetivo, lutar por esse objetivo. Creio e acredito muito que foi Deus quem me trouxe aqui. Então, onde Deus me colocar, onde Deus me levar vou dar o meu máximo, independente da situação, independente de tudo. Estamos juntos!”, afirmou João Pedro.

DINÂMICA E TÉCNICA A MAIS PARA O VITÓRIA

Natural da cidade de Diadema, João iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo. No Tricolor Paulista atuou por quatro temporadas. Em seguida, jogou pelo Red Bull Brasil, Água Santa e Santo André. Já no ABC, em 2018, o jogador ganhou a promoção ao elenco profissional. Um ano depois ele participou do acesso do Ramalhão à elite do Campeonato Paulista.

Em contrapartida, foi a partir do segundo semestre de 2020 que o jovem chamou atenção do Rubro-Negro baiano. Contratado pela Portuguesa em junho do ano passado, João Pedro marcou um gol nos nove jogos que participou. Ademais, ele vem treinando na Toca do Leão há uma semana. Ao mesmo tempo, a polivalência do jogador, que também atua como zagueiro, fez o treinador Rodrigo Chagas destacar sua versatilidade.

– João Pedro, apesar da altura e do biotipo, é um jogador rápido, de muita dinâmica e ótima técnica. Acredito que nós obtivemos uma grande contratação e que vai nos ajudar muito – disse o treinador ao site oficial do Vitória.

Contudo, como não está regularizado, o volante é uma ausência confirmada para a estreia no Campeonato Baiano. Assim, pela 1ª rodada, o Vitória visita o Unirb, às 19h30, no estádio Carneirão.

ALISSON FARIAS RETORNA AOS TREINOS 

Próximo da primeira partida na temporada, o Vitória realizou mais uma sessão de treino ontem. A principal novidade foi a volta do meia-atacante Alisson Farias. O atleta não treinava com o elenco do Leão da Barra desde a semana passada. Todavia, ele estava aprimorando  a parte física. Por outro lado, o técnico Rodrigo Chagas comandou um treino tático com foco no sistema defensivo. Do mesmo modo organizou um trabalho de bola parada.

Foto Destaque: Letícia Martins/Divulgação/EC Vitória

Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!

Deixe uma resposta