Com a proposta de virar a página, o Vitória iniciou a montagem do seu elenco principal. A missão do clube é renovar o plantel com atletas da casa. Enquanto atua nos bastidores para anunciar renovações, o Leão da Barra deu um importante passo ontem.

Através das suas redes sociais, o clube anunciou oito jogadores da base para integrar o time principal. A lista possui nomes já vistos na equipe durante a Série B 2020 e o Campeonato Baiano 2020. Além disso, há também outros destaques da categoria de base.

Nesse sentido, a principal novidade é o lateral-esquerdo Pedrinho, de 18 anos. Ademais, o volante Figueiredo, o meio-campista Gabriel Santiago, o zagueiro Mateus Moraes, o goleiro Yuri, e os atacantes Ruan Nascimento e Samuel farão parte do time de cima do time baiano.

Todavia, destes, o trio de defesa e dois jogadores de frente atuaram na partida de despedida da Segunda Divisão contra o Brasil de Pelotas. O duelo aconteceu no dia 29 de janeiro (sexta-feira), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tal qual, o centroavante Samuel marcou o gol da vitória da equipe no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

RESGATE DO DNA REVELADOR DO VITÓRIA

Até então treinador do time sub-20 do Vitória, o técnico Rodrigo Chagas encerrou o ano ‘bem na fita' dos torcedores rubro-negros. Foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas desde que assumiu o comando do time principal. Em sua primeira passagem, ele substituiu Eduardo Barroca. Do mesmo modo, Chagas foi efetivado após a demissão de Mazola Júnior, penúltimo treinador do Vitória em 2020. Em síntese, como resultado ele obteve 57,6% de aproveitamento.

O ex-auxiliar técnico da equipe profissional do Rubro-Negro utilizou a base nos jogos que esteve a frente do time e aprovou o desempenho dos jovens atletas. Semelhantemente, em entrevista coletiva após o jogo contra o Brasil de Pelotas, Rodrigo Chagas reconheceu que a essência do sucesso do Vitória para 2021 pode estar na base.

“Uma base forte e sólida como nós temos, geração muito boa, tenho certeza que eles vão colaborar muito para que o Vitória tenha uma crescente. A gente quer resgatar o DNA que todos conhecem. Sabemos do potencial de todos”, garantiu o comandante.

Foto Destaque: Divulgação/EC Vitória

Pedro Moraes
Pedro Moraes
Falar e escrever sobre futebol é o que há! O Jornalismo Esportivo só me ajudou a ser amante deste esporte, seja ele estadual, nacional ou internacional. Copa do Mundo é vida! Libertadores é pra cardíaco!