João Lucas relembra chegada ao Vila Nova: “clube muito especial” (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

Primeiramente, João Lucas começou na base do Iporá (GO), foi para o Atlético-GO e depois se transferiu para o São Paulo. No entanto, em 2015, após quatro anos no Tricolor, o atleta foi dispensado. Em seguida, chegou ao Vila Nova. A partir disso, em entrevista ao site 365 scores, o meia comentou sobre sua trajetória.

“Surgiu um treinador antigo, da época do Atlético-GO, que disse para eu vir para o Vila Nova. Na época, estávamos na Série B do Goiano e na D do Brasileiro. Eu aceitei e vim. Quando fui dispensado do São Paulo, o Vila foi o primeiro time que me acolheu. Ser dispensado é muito ruim, e quando eu estava triste, foi o Vila que me deu a oportunidade de começar de novo, pensar positivo, olhar para frente. Eu não conhecia tanto a historia do clube, mas fui conhecendo durante esses anos e peguei um amor muito grande. É um sentimento muito bom. A torcida é fenomenal. O Vila Nova é um clube muito especial”, exaltou João Lucas.

Próximos compromissos de João Lucas com o Vila Nova

Após o empate em 2 x 2 com o Guarani, pela Série B, o Colorado permanece na 10ª colocação, com 44 pontos. Em seguida, pela 35ª rodada do torneio, nesta quinta-feira (11), o Vila Nova, fora de casa, enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h (horário de Brasília). Na sequência, no dia 15, em Goiânia, o Tigre recebe o Vasco, pela 36ª rodada. Posteriormente, joga contra o Londrina e, por fim, encerrando a competição, visita o Vitória, no Barradão.

Já pela Copa Verde, depois de vencer o Aquidauanense por 8 x 0, no placar agregado, o Tigre duela contra o Nova Mutum, de Mato Grosso, na semifinal da competição. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas com mais detalhes dos confrontos de ida e volta.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).