Vila Nova x Aquidauanense como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

Na noite desta quinta-feira-feira (4), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde de 2021, o Vila Nova recebeu o Aquidauanense, de Mato Grosso do Sul. A partir disso, no OBA, em Goiânia, o Tigre venceu por 7 x 0, com gols de Rafael Santos, Pedro Júnior (3x), Breno e João Pedro (2x). Com isso, os goianos avançam para a semifinal do torneio.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Aquidauanense

1º tempo: Vila Nova domina o jogo e abre vantagem

Antes de mais nada, o duelo começou agitado. Quem se atrasou, não viu o primeiro gol. Aos 47 segundos, Rafael Santos recebeu na área e chutou rasteiro, abrindo o placar para o Vila Nova. Em seguida, os donos da casa continuaram pressionando. Com isso, chegaram ao ataque com perigo outras cinco vezes. Assim, Pedro Júnior teve duas boas chances, mas, na primeira, mandou no travessão e, na segunda, mandou para fora.

Além disso, Ricardo Lima, Tiago Real e Nico Maná também levaram perigo ao goleiro Elias. No entanto, quem teve mais uma oportunidade e guardou foi Pedro Júnior. Aos 24’, o artilheiro colorado na temporada fez o segundo dos goianos em cabeçada após cobrança de escanteio de Bruno Collaço. Posteriormente, o Tigre ainda mandou outras duas bolas no travessão e teve mais três chegadas à meta do Aquidauanense.

2º tempo: Tigre goleia e garante classificação para a semifinal

Mesmo em vantagem, o Vila Nova voltou pressionando os visitantes e marcou duas vezes em sequência. Aos 7’, Pedro Júnior recebeu passe de Éder, driblou o zagueiro e o goleiro e mandou para o fundo das redes. No minuto seguinte, de cabeça, o camisa 9 do Colorado fez seu terceiro gol na partida e o quarto do Tigre. 

Posteriormente, aos 12’, o Vila Nova fez 5 x 0 com Breno, que havia acabado de entrar. Sem dar folga para as redes do Aquidauanense, João Pedro ampliou a vantagem depois de um belo chute, aos 15’. Novamente, aos 36’, o camisa 20 marcou para o Tigre. Por fim, os goianos venceram por 7 x 0 (8 x 0 no placar agregado).

Vila Nova x Aquidauanense – E agora?

Com o resultado, o Tigre segue para semifinal da Copa Verde. Assim, pelo torneio, os goianos enfrentam o Nova Mutum (MT), que superou o Brasiliense nos pênaltis após empate em 1 x 1 no placar agregado. Já pela 34ª rodada Série B, o Vila Nova recebe o Guarani neste domingo (7), às 18h15 (horário de Brasília), no OBA.

O Aquidauanense, por sua vez, volta suas atenções totalmente para o Campeonato Sul-mato-grossense Sub-20. Portanto, também neste domingo (7), em casa, faz o jogo de volta contra o Três Lagoas de olho numa vaga na semifinal da competição. A saber, no duelo de ida, o Azulão venceu por 6 x 0.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).