Ituano x Sampaio Corrêa como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Sampaio Corrêa foi até o interior paulista para enfrentar o Ituano, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022, e acabou perdendo, por 1 x 0, e também uma oportunidade de ouro para encostar no G4 e ainda manter vivo o sonho de fazer parte da elite do futebol. O Galo devolveu a derrota ao Tubarão ocorrida no primeiro turno, no Maranhão, neste sábado (22), no estádio Dr. Novelli Júnior.

Assista aos melhores momentos de Ituano x Sampaio Corrêa

 

1º tempo: a “estrela” foi o VAR

Ninguém duvidou que o Sampaio Corrêa chegaria com muita sede para resolver logo as coisas em Itu. Logo no início, aos seis minutos, Rafael Vila encontrou Ygor Catatau, mas este se encontrava em posição irregular, quando o artilheiro Gabriel Poveda tentou finalizar pela primeira vez no gol do Ituano.

O VAR já havia trabalhado num lance anterior, quando o atacante Gabriel Barros, do time paulista, também tentou marcar o dele em impedimento. O Ituano não criou muitas oportunidades de sair na frente do placar porque o Bolívia Querida entrou numa operação abafa desde os primeiros minutos, encurralando os donos da casa em seu próprio campo.  

A arbitragem da sala da CBF voltaria à cena aos 36′, quando mais um gol de Poveda foi anulado, após se precipitar numa jogada iniciada pelo atacante Nadson e passando por Ferreira. Para quem achava que o Ituano estava morto, puro engano. Gabriel Barros recebeu um passe em profundidade do meia Lucas Nathan e mais uma vez, impedido pela marcação do árbitro. Desta forma, as duas equipes desceram o túnel empatadas.  

2º tempo: frustração para o Sampaio

Vinícius Paiva entrou no lugar de Lucas Nathan, aos 15′, e deu certo. E pior para o Tubarão. Aos 42′, o atacante marcou para o Ituano, num chute rasteiro com o pé direito no canto esquerdo do goleiro Luiz Daniel. Foi um castigo para os maranhenses, que sempre estavam com a iniciativa do jogo.

Mas ainda havia esperanças quando Gabriel Bastos supostamente pôs a mão na bola numa jogada envolvendo o ataque de Poveda, que meteu uma bomba na trave do time de Itu, aos 54′. Porém, o VAR dessa vez não trabalhou e o resultado foi frustrante para o Tricolor do Maranhão, que agora se vê fora da zona de classificação.

O Sampaio Corrêa acabou por confirmar as más partidas quando se exibe longe de casa. Com poucas exceções, o time do Nordeste teve até essa rodada um desempenho abaixo da média e os maus resultados cobraram o preço nessa altura do campeonato, pois o Tricolor poderia já estar numa situação mais confortável e não tendo um confronto direto a cada jornada.

https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1583933998400557056

 

Ituano x Sampaio Corrêa – E agora?

O Sampaio Corrêa entregou nas mãos do Ituano uma possibilidade de entrar no G4, apesar da pontuação ainda não ser suficiente para tais pretensões. O Galo agora acumula 54 pontos, logo atrás do Grêmio, que tem 58, o último no limite da classificação para a Série A. Como não bastasse, tem mais um confronto direto, contra o Londrina, na sexta-feira (28).  A equipe do Paraná vem logo no encalço do time de Itu, com 53 pontos.

O Tricolor continua com os mesmos 52 pontos e ainda vai enfrentar o Vasco da Gama na próxima quinta-feira (27), no Rio de Janeiro, sendo que o time cruzmaltino venceu o Criciúma e pulou para a segunda colocação da tabela, com 59 pontos. A Bolívia Querida só volta a jogar no Castelão no dia 6 de novembro, encerrando sua participação na segunda divisão do futebol brasileiro.

Resta agora para o clube maranhense torcer para que Gabriel Poveda se mantenha na ponta da artilharia. Bem como faça história no campeonato, atualmente com 18 gols marcados, seguido de Diego Souza, do Grêmio, com 14, e Lucca, da Ponte Preta, também com 14. 

Foto destaque: Kayan Mendes/SCFC

Mara Zanatta

Mara Zanatta

Sou jornalista desde 1997, formada na Universidade Católica de Santos e escreveu no extinto Jornal Expresso Popular de Santos, do Grupo Tribuna.
Participou de diversas ONGs voltadas para a diversidade étnica e social, através de trabalhos voluntários. Também acompanha esportes olímpicos individuais, além de futebol. Curiosa e sempre antenada com as novas tendências.