Ituano x CRB como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No encerramento da 32ª rodada da Série B do Brasileiro, o Ituano venceu o CRB por 1 x 0, no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, em São Paulo. Brenner marcou o gol da vitória paulista, que fez o time se manter vivo na briga pelo G4.

Assista aos melhores momentos de Ituano x CRB

~l

lº tempo:

O Ituano administrou bem a vantagem de jogar de casa e criou mais chances na primeira etapa. A primeira, logo aos dois minutos, Gabriel Barros arriscou de fora da área. Em seguida, em um contra-ataque, Aylon saiu cara a cara com o goleiro, mas Diogo apareceu bem para afastar. No rebote, Brenner tentou por cobertura, mas mandou por cima do gol. Aos 36′, Brenner tentou finalizar de letra dentro da pequena área, porém a bola saiu pela linha de fundo, perto da trave de Diogo Silva.

Já o CRB começou a povoar o campo de ataque somente nos minutos finais. E apesar de finalizar pouco, a melhor finalização foi justamente dos alagoanos. Nos acréscimos, Reginaldo encheu o pé e carimbou a trave.

2º tempo:

O embate perdeu ritmo no complemento, mas o dono da casa seguiu melhor. Assim, aos 16′ tirou o marcador do zero. Vinícius Paiva cruzou rasteiro da quina da área e Brenner finalizou. A bola chegou a desviar na defesa alagoana, mas morreu dentro das redes. O CRB respondeu em seguida em finalização de Paulinho Moccelin cara a cara com Jefferson, que fez boa defesa e evitou o empate. Perto do fim, foi a vez do goleiro crescer no jogo. Aos 34′, o camisa 12 tirou com a ponta dos dedos o chute de Gabriel Conceição. Apesar de buscar mais o ataque após sair em desvantagem, o Galo não conseguiu ser efetivo no ataque e partida encerrou sem mais alterações no placar.

Ituano x CRB – E agora?

Com o triunfo, o Ituano chegou aos 47 pontos e manteve viva a expectativa de alcançar o G4. Com a 5ª colocação, o time paulista tem dois de diferença para o Vasco, atual 4º colocado. Por outro lado, sem risco de rebaixamento, a princípio, o CRB fecha a rodada na 12ª colocação, com 40 pontos.

Na sequência, pela 33ª rodada, o Galo de Itu volta a campo na quarta-feira (5), quando visita o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, na terça-feira (4), o Galo da Praia recebe a Chapecoense, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque:

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.