Após três meses, o Ituano voltou a vencer em casa e bateu a Chapecoense, por 1 x 0, neste sábado (23), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol do Galo de Itu foi marcado pelo zagueiro Bernardo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Ituano x Chapecoense
1º tempo: gols e bolas na trave
O Ituano estava em um jejum de três meses sem saber o que era vencer um jogo em casa e partiu para cima da Chapecoense. Assim, aos 24′, abriu o placar com um gol de Bernardo. Inclusive, o Galo de Itu ainda teve dois jogadores lesionados, o goleiro Filipe e o atacante Neto Berola.
A Chapecoense reagiu ao bombardeio do adversário e carimbou duas bolas na trave com sua escalada para a meta do Ituano. No 1º tempo também houve uma paralisação de mais de cinco minutos para analisar uma possível expulsão de Xandão. Mas que não deu em nada.
2º tempo: pressão e mais bola na trave
O Ituano não queria seguir com o jejum e criou boas chances em contra-ataques. Novamente a trave foi protagonista e impediu o segundo gol do Galo de Itu.
Ao passo que a Chapecoense não queria engolir outra derrota e foi para cima. Foram 20 minutos de pressão, principalmente nas bolas aéreas. Mas nada adiantou e a equipe catarinense perdeu o jogo.
Fim de jogo no Novelli com vitória do Ituano por 1×0 contra a Chapecoense.
Gerson Magrão quase ampliou no acréscimo. “Poderia ter saído o segundo gol” disse ao @canalpremiere pic.twitter.com/WLzAUkgUsC— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) July 24, 2022
Ituano x Chapecoense – E agora?
O Ituano se distanciou da zona de rebaixamento e chegou aos 23 pontos, ficando na 12ª colocação na tabela. Já a Chapecoense caiu uma posição, ficando na 14ª e se mantendo com 22 pontos, a dois do Z4. O Galo de Itu, que voltou a vencer em casa depois de três meses, vai encarar, no próximo sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), o CSA, fora de casa. Enquanto a Chape vai receber o Grêmio na terça-feira (26), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Condá.
Foto Destaque: João Heemann/Chapecoense