Ituano e Brusque empatam pela Série C

Nessa segunda-feira (21), Ituano e Brusque se enfrentaram no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O confronto fechava a segunda rodada do quadrangular da Série C. Debaixo de muita chuva, as equipes buscavam os três pontos para sonhar com o acesso à Série B. Dessa maneira, o duelo foi animado e com muitas chances. No entanto, a chuva atrapalhou as investidas e tivemos apenas duas bolas na rede ao fim do jogo, uma para cada lado.

1º TEMPO

Sem vencer a nove rodadas, o Brusque começou o duelo querendo afastar a má fase e logo aos cinco minutos, em boa trama pela esquerda, quase balançou as redes. No entanto, aos 10 minutos, a resposta do Ituano foi concreta. Gabriel Taliari colocou a bola na área e Bruno Mota bateu contra a marcação do Marreco, no rebote a bola se ofereceu para Kadu, que de voleio, abriu o marcador para os donos da casa.

Assim, debaixo de muita chuva, o quadricolor foi para cima do Galo buscar o empate. Aos 14 minutos, em jogada pela direita a bola foi alçada na área e Thiago Alagoano cabeçeou com perigo à meta de Pegorari. No entanto, foi somente no fim da primeira etapa, aos 37 minutos, que o empate aconteceu. João Carlos cruzou a bola no segundo pau e Thiago Alagoano, sozinho, por trás da zaga, só completou para o fundo das redes. Animados, os visitantes tiveram a chance da virada ainda na primeira etapa, mas Garcez jogou para fora a chance do bruscão.

https://twitter.com/Brusqueoficial/status/1341167754561392640?s=20

2º TEMPO

A segunda etapa começou morna e com as equipes buscando ganhar campo na defesa adversária. Dessa maneira, a primeira grande chance aconteceu aos 16 minutos e foi em bola parada. Fillipe Souto bateu uma falta da entrada da área com perigo e assustou o goleiro visitante, que contou com um desvio para tirar a bola da direção do gol. Com o time da casa indo pra cima, o Brusque recuou e buscou os contra-ataques. No entanto, em outra bola parada, quase o Ituano voltou a liderar o marcador.

Em escanteio cobrado pela esquerda, a bola desviou no primeiro pau. Assim, se ofereceu para Luizinho, se esticar todo. Mas mandou a oportunidade pela rede do lado de fora. Já aos 45 minutos, Ruan Carneiro garantiu o empate no Novelli Júnior. Em bate-rebate na área do bruscão, a bola sobrou para Luiz Paulo na entrada da pequena área. O jogador bateu firme para o gol, mas Ruan fez um milagre para deixar a partida em equidade.

ITUANO E BRUSQUE – E AGORA?

Com o empate entre as equipes, o Galo de Itu permanece na primeira colocação do Grupo C da Série C. Agora, o time paulista conta com quatro pontos, um a mais que o segundo colocado Vila Nova. Já o Brusque ocupa a terceira colocação, com dois pontos somados nas duas primeiras partidas. Assim, o próximo compromisso do Ituano é diante do Santa Cruz, em casa, no próximo sábado (26), às 19h (horário de Brasília). O Marreco entra em campo no mesmo dia, no entanto jogará às 21h (horário de Brasília), diante do Vila Nova, em casa.

MELHORES MOMENTOS – ITUANO X BRUSQUE

Foto Destaque: Mschincariol/Ituano

Vinícius Martinez
Vinícius Martinez, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sempre tive o sonho de estar perto dos meus ídolos e encontrei através do jornalismo esportivo, a melhor forma de isso acontecer. Estudo jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e curso o oitavo semestre. Sou um goleiro frustado pelas contusões e pelas falhas em peneiras, mas não me abalo fácil, portanto permaneço jogando peladas às terças.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados