Inter perdeu quase todos os jogos com Keiller no Brasileiro; veja

Na noite deste sábado (3), Santos x Inter vão se enfrentar pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. De uma forma geral, as duas equipes vivem momentos conturbados na temporada de 2023.

Ao analisar o lado gaúcho, o Internacional vem de outra eliminação, na Copa do Brasil, para o América-MG. A queda precoce, nas quartas de final, causou um prejuízo milionário na previsão orçamentária do clube.

Sem conseguir repetir as mesmas atuações da última temporada, o goleiro Keiller, revelado pela base do Inter, é um dos jogadores que mais tem recebido cobranças da torcida colorada.

O arqueiro retorna ao time titular em função do companheiro John, que pertence ao Santos, não poder atuar contra o time detentor do seus direitos.

Contudo, uma estatística preocupa quanto aos resultados do Inter quando Keiller está atuando neste Brasileirão.

Os números do Inter o Brasileirão com Keiller em 2023

Em resumo, o Internacional disputou cinco das oito rodadas até aqui com o goleiro, revelado pelo clube, como titular. Ao total, foram quatro derrotas e uma vitória. Além disso, o Inter marcou 0,6 gol por jogo e sofreu dois com ele na meta.

Por outro lado, quando John atuou, a equipe gaúcha venceu duas oportunidades e empatou uma. Logo, está invicto. Além disso, marcou 1,3 gol por jogo e sofreu apenas 0,3.

Santos x Inter: o retrospecto entre as duas equipes

De uma forma geral, Santos x Inter se enfrentaram em 79 oportunidades até aqui. O duelo tem um histórico com 27 vitórias santistas, 24 empates e 28 vitórias do Internacional.

Contudo, nos jogos disputados em São Paulo, o retrospecto muda. Seja no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, ou em outros estádios paulistas, o Santos venceu 36 vezes, empatou sete jogos e perdeu outros sete para o Inter.

Na Vila Belmiro, a primeira vitória gaúcha aconteceu somente em 2014, com dois gols do meio-campista chileno Charles Aránguiz. O jogo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.