Atlético-MG e Palmeiras ficaram no empate em 1 x 1 na noite do último domingo (28) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da polêmica extra-campo, em que Abel Ferreira tirou o celular de um jornalista, também chamou atenção nos gramados a anulação do golaço de Rony, novamente de bicicleta, por impedimento flagrado pelo árbitro de vídeo.
O fora de jogo foi visto logo no início da jogada, em que o jogador do Verdão aparece um pouco à frente do zagueiro adversário Nathan Silva. Na sequência do lance, Rony da um toque de cabeça e vira uma linda bicicleta. Everson só olhou a bola ir às redes.
Entretanto, na divulgação das imagens, o VAR da partida deixou muitas dúvidas com as linhas traçadas, a qualidade da imagem divulgada e o ângulo da câmera, que está na diagonal. Confira a imagem abaixo.
E AÍ? 🤔
Confira a linha de impedimento do gol do Rony.
Na sua opinião, o atacante do Palmeiras estava impedido?
📸 Reprodução pic.twitter.com/7atl3cAT99
— Goleada Info (@goleada_info) May 28, 2023
Sem a imagem na vertical, podendo enxergar perfeitamente o lance, torcedores palmeirenses questionaram e muito nas redes sociais o lance, principalmente porque Rony é avistado atrás do Nathan Silva após lançamento de Gustavo Gómez. Veja algumas reações da torcida alviverde nas redes sociais
“Marcar impedimento nesse gol do rony foi de uma lástima terrível, QUE ROUBO DA P….!!“.
“Rony está 2km atrás do marcador. Isso nunca foi impedimento!“.
“Rony sai atrás do marcador, me mostrem o impedimento“.
“Fomos garfados mais uma vez. Aquele gol do Rony não foi impedimento nem aqui é nem na China“.
“Esse impedimento no gol do Rony é CRIMINOSO. A regra da mesma linha não existe para o Palmeiras“.
O autor do gol também viu o lance e não entendeu a anulação.
“Não sei nem o que falar. Acabei de ver o lance. Para mim, não estava. Como o juiz falou, é erro lá de cima. A gente fica triste, mas faz parte do futebol“, disse o atacante no intervalo da partida.
Esse seria o terceiro gol de bicicleta do camisa 10 do Palmeiras, que vinha tentando esse lance há muito tempo no clube paulista.