Ikaro é apresentado pelo Vila Nova e enaltece: “time de tradição”

Recentemente, o Vila Nova acertou a contratação de Ikaro, de 25 anos. A saber, o volante, que também pode atuar como meia central, fica no Tigre até o final de 2022. Apesar de ter sido apresentado pelo clube nesta segunda-feira (3), o jogador já fez sua estreia no duelo contra o Anápolis, na última sexta-feira (30), entrando no 2º tempo.

“Venho trabalhando muito desde criança para realizar o sonho que estou realizando agora, em um time de tradição. Joguei na base em vários times grandes. No entanto, jogar na base é diferente. Então, venho aqui com muita sede de vencer e levar o Vila para a Série A, que é onde o time merece estar”, declarou.

Assim, o atleta se juntou a outros volantes do Colorado: Dudu, Pedro Bambu, Éder e Kallyl. A partir disso, Ikaro comentou sobre a concorrência no meio de campo colorado

“É uma posição de respeito. O meio-campo do Vila tem muita qualidade, e eu venho para somar. Independentemente de estar jogando ou não, estou me preparando. Os treinamentos são muito fortes, e todos desempenham bem as funções. Portanto, quem jogar, vai fazer o melhor para que a equipe sempre vença os jogos. Vou treinar cada vez mais forte, para que quando a oportunidade chegar eu possa aproveitar da melhor maneira”, garantiu o volante.

Trajetória de Ikaro

O jogador passou pelas categorias de base do Fluminense, Vasco e Athletico-PR. Posteriormente, defendeu as cores da Ferroviária, Anapolina e Gama. Inclusive, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo clube do Distrito Federal. Por último, estava no Patrocinense. Pelo Campeonato Mineiro, Ikaro participou de 10 jogos, marcando um gol e dando três assistências.

Próximo compromisso do Vila Nova

Antes do início da Série B, o Colorado ainda tem dois desafios: a 3ª fase da Copa do Brasil e a semifinal do Campeonato Goiano. Dessa forma, pelo Estadual, recebe a Aparecidense nesta quarta-feira (5), às 20h30, no OBA, em Goiânia, pelo jogo de ida. Na sequência, o duelo de volta ocorre no domingo (9), às 16h (todos em horário de Brasília), em Aparecida de Goiânia.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta