Igor pode deixar o Coritiba rumo a Portugal 

O jovem lateral-direito Igor, de 23 anos, do Coritiba, recebeu nos últimos dias uma proposta de transferência do Portimonense (POR), da Primeira Divisão Portuguesa.  

Desse modo, após apuração do Futebol Na Veia, o Juventude-RS, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, não se animou com a proposta dos Lusitanos. Assim, a intenção da diretoria gaúcha é manter o jogador no Coxa até o final do Campeonato Brasileiro Série B. Portanto, o Alviverde paranaense também se negou a liberar Igor. Pois, no contrato não existe nenhuma clausula de liberação em caso de proposta do exterior.  

Assim, a informação do interesse do Portimonense no atleta foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O DiaPor outro lado, os agentes do lateral veem com bons olhos sua ida para a Europa. Porque iria valorizar o passe do jogador e por lá ele poderia se desenvolver mais no quesito tático e técnico. Conseguindo assim, se transferir para outro clube maior. 

Igor foi de titular a reserva 

De antemão, o lateral-direito começou a temporada como titular da posição e perdeu espaço com o crescimento de rendimento do Piá do Couto, Natanael, a partir da 7ª rodada do Campeonato Nacional. 

Desse modo, ele atuou em 27 jogos pelo Coritiba, sendo 17 como titular e oito vindo do banco de reservas. Por outro lado, o jogador não marcou gol e deu duas assistências. Por isso, a diretoria do Coxa entende que a posição está bem servida com ambos atletas e não deve ir ao mercado em busca de reforços.  

Portanto, atual vice-líder da Série B com 30 pontos, o Alviverde encara o Brasil de Pelotas na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Bento Freitas, pela 17ª rodada do Brasileirão. Vale ressaltar, que o Coxa é um dos melhores visitantes da competição, conseguindo vitórias importantes ao longo do torneio.

Foto Destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!