Coritiba x Goiás como aconteceu – resultado, destaques e reação

Em primeiro lugar, Coritiba x Goiás empataram em 1 x 1, no Estádio Couto Pereira, na última sexta-feira (6), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série BDesse modo, o Verdão perdeu a chance de assumir a ponta da tabela na competição com o resultado. Assim, os gols foram marcados por Henrique e Nicolas, no 2º tempo. 

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Goiás

1° tempo: Coritiba em cima 

Em suma, precisando vencer para assumir a primeira posição na tabela, o Coxa foi para cima do rival. Por outro lado, o Esmeraldino quase abriu o placar primeiro, em cabeçada de Miguel Figueira que foi na trave. No entanto, o Alviverde paranaense chegou a marcar com Igor Paixão, mas foi anulado por impedimento. 

2° tempo: clima quente 

Na volta do intervalo, o cenário foi parecido com o da primeira etapa. Assim, após lances de perigo por parte de ambas as equipes, o Coxa abriu o placar em chute de fora da área do zagueiro Henrique. Por outro lado, o jogo só voltou a ficar movimentado após os 30’.

Em cobrança de escanteio, Waguininho cabeceou na área e a bola bateu no braço de Nicolas, o que gerou reclamação por parte do Coxa BrancaNo entanto, nada foi marcado pela arbitragem e, no lance seguinte, o Goiás empatou o confronto com Nicolas, em chute de voleio. Assim, a igualdade persistiu até o estouro do cronômetro no Couto Pereira. 

Coritiba x Goiás – E agora? 

Com o empate, o Coxa chegou aos 30 pontos, empatado com o líder Náutico que ainda joga na rodada. Já o Goiás se manteve em 3º, com 27, mas pode perder a posição para o Avaí e CRB, que enfrentam CSA e Londrina, respectivamente, fora de casa.

Portanto, na próxima rodada, o Coritiba vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, pelo 17 ª rodada do Brasileirão Série B. Por outro lado, o Goiás recebe o Remo um dia antes, às 21h30 (horário de Brasília), no Serrinha

Foto Destaque: Divulgação/Robson Mafra/AGIF

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!