Em primeiro lugar, Coritiba x Goiás empataram em 1 x 1, no Estádio Couto Pereira, na última sexta-feira (6), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Desse modo, o Verdão perdeu a chance de assumir a ponta da tabela na competição com o resultado. Assim, os gols foram marcados por Henrique e Nicolas, no 2º tempo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Coritiba x Goiás
1° tempo: Coritiba em cima
Em suma, precisando vencer para assumir a primeira posição na tabela, o Coxa foi para cima do rival. Por outro lado, o Esmeraldino quase abriu o placar primeiro, em cabeçada de Miguel Figueira que foi na trave. No entanto, o Alviverde paranaense chegou a marcar com Igor Paixão, mas foi anulado por impedimento.
2° tempo: clima quente
Na volta do intervalo, o cenário foi parecido com o da primeira etapa. Assim, após lances de perigo por parte de ambas as equipes, o Coxa abriu o placar em chute de fora da área do zagueiro Henrique. Por outro lado, o jogo só voltou a ficar movimentado após os 30’.
Em cobrança de escanteio, Waguininho cabeceou na área e a bola bateu no braço de Nicolas, o que gerou reclamação por parte do Coxa Branca. No entanto, nada foi marcado pela arbitragem e, no lance seguinte, o Goiás empatou o confronto com Nicolas, em chute de voleio. Assim, a igualdade persistiu até o estouro do cronômetro no Couto Pereira.
#CFCxGOI – 1×1 – Empate em confronto direto! 🇳🇬 Em jogo de lances polêmicos, equipe alviverde fica na bronca com pênaltis não marcados e gol mal anulado. Com o resultado, o Coxa segue em segundo lugar, com os mesmos 30 pontos do Náutico, que joga amanhã. #SempreCoxa pic.twitter.com/VjEsci9SKn
— Coritiba (@Coritiba) August 7, 2021
Coritiba x Goiás – E agora?
Com o empate, o Coxa chegou aos 30 pontos, empatado com o líder Náutico que ainda joga na rodada. Já o Goiás se manteve em 3º, com 27, mas pode perder a posição para o Avaí e CRB, que enfrentam CSA e Londrina, respectivamente, fora de casa.
Portanto, na próxima rodada, o Coritiba vai ao Rio Grande do Sul, enfrentar o Brasil de Pelotas, na quarta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Bento Freitas, pelo 17 ª rodada do Brasileirão Série B. Por outro lado, o Goiás recebe o Remo um dia antes, às 21h30 (horário de Brasília), no Serrinha
Foto Destaque: Divulgação/Robson Mafra/AGIF