Com o gol contra o Brasil de Pelotas-RS, Hulk chegou ao número de 79 de bolas nas redes pelo Atlético-MG. Com isso, o Galo já é o clube que o atacante de 36 anos mais marcou tentos em sua carreira.
O número pelo Atlético-MG superou os de Hulk por Shanghai SIPG, da China, Zenit, da Rússia, e Porto, de Portugal, Em todos, o atacante marcou 77 gols.
No Galo, além dos gols, o centroavante conquistou dois Campeonatos Mineiro, um Brasileirão e uma Copa do Brasil, com Hulk sendo decisivo em todas as taças.
Em 2023, segue sendo o principal jogador do clube, autor de 14 gols em 15 partidas, três deles durante a ida e volta da decisão do Mineiro. Inclusive, o centroavante balançou as redes oito vezes em oito jogos por finais pelo Atlético.
Hulk (36 anos) disputando finais pelo @Atletico:
⚔️ 8 jogos
⚽️ 8 gols (!)
🅰️ 1 assistência
⏰ 77 mins p/ participar de gol (!)
👟 23 chutes (16 no gol!)
🎯 69% pontaria no chute (!)
👊 19 faltas sofridas (!)
💯 Nota Sofascore 7.31
🏆 5/5 títulos conquistados (!)Esmagador! 💪💪 pic.twitter.com/U7r1LMmBYp
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) April 9, 2023
Relembre passagens de Hulk por outros clubes
Hulk iniciou a carreira no Vitória-BA, mas nunca engrenou no futebol brasileiro. Fora do país, por outro lado, brilhou em diferentes centros. Primeiro, na segunda divisão japonesa, fez sua temporada mais artilheira na carreira: 37 gols em 42 jogos pelo Tokyo Verdy.
O desempenho acima no país asiático levou o atacante ao Porto, onde viveu grandes momentos. Em mais de quatro anos, Hulk foi tetracampeão português e da Supercopa nacional, tri da Copa de Portugal, além da Liga Europa de 2010/11. Foram 77 gols e 65 assistências em 169 jogos.
Especulado em grandes clubes da Europa, Hulk surpreendeu e fechou com o Zenit em 2012. Mesmo com menos jogos do que no Porto, novamente bateu a marca de 77 bolas nas redes, dessa vez 148 vezes em campo com a camisa do time russo. Porém, conquistou apenas dois títulos, um do campeonato nacional e outro da copa.
Antes do Galo, Hulk passou quatro temporadas na China com o Shanghai, onde conquistou o Campeonato Chinês e a Supercopa em 145 partidas, dessa vez com 77 gols.