Inicialmente, após empatar com o Avaí fora de casa na última terça-feira (5) a Ponte Preta ganhou uma longa folga no calendário. Do mesmo modo pela Série B o time não vence há três jogos e é a hora de ligar o sinal! De maneira que a última vitória ocorreu diante do Brasil de Pelotas, no dia 26 de setembro. Tal como com gol de João Veras aos 90 minutos, fez o time conquistar a vitória por 1×0.
Assim também para quebrar em jejum o foco é na partida contra o Náutico, marcada para o dia 16 de outubro. Bem como o duelo será realizado no Moisés Lucarelli e contará com a volta da torcida. Eventualmente na última sexta-feira (8), a Ponte divulgou esquema de ingressos para volta da torcida ao Majestoso. Com isso o estádio poderá receber até 8,7 mil pessoas para o duelo.
Juntamente com isso o time de Campinas precisa quebrar uma série negativa com intuito de se afastar do Z-4. De maneira que nos últimos três jogos, a Macaca não conquistou nenhuma vitória. Bem como em 3 jogos, com 9 pontos em disputa o time somou dois pontos.
Nesse ínterim, o elenco alvinegro ganha folga no sábado (9) e domingo (10). De maneira que antes de retomar, na segunda-feira (11) à tarde, a preparação para encarar o Timbu.
Hora de ligar o sinal!
Ocasionalmente Ponte Preta x Náutico se enfrentaram 24 vezes pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Por outro lado a Macaca venceu 9 vezes, o Timbu venceu 7 e esses encontros ficaram empatados 8 vezes. Afinal, os números são equilibrados e até a data os dois times buscam recuperar atletas que estão no Departamento Médico.
Afinal, com 34 pontos, a Ponte espera o complemento da rodada para saber qual será a distância da zona de rebaixamento.
Foto destaque: Diego Almeida/PontePress