Higo Magalhães desconversa sobre renovação com Vila Nova e propostas de outros clubes (Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC)

Antes de mais nada, não restam dúvidas de que o técnico Higo Magalhães vem fazendo um bom trabalho à frente do Vila Nova. Em resumo, sob o comandando do treinador, atualmente a equipe está invicta há dez partidas. Assim, os goianos não perdem há oito jogos na Série B e há dois na Copa Verde. Com isso, nos últimos duelos, o Tigre possui seis vitórias e quatro empates.

A partir disso, surgiram questionamentos acerca da permanência ou não de Higo no Vila Nova. A saber, ainda há a possibilidade de o técnico ter sido sondado por outros clubes por conta de seu bom desempenho à frente do time goiano.

“É lógico que essas perguntas vão ganhando mais força neste momento, principalmente quando as coisas vão se afunilando dentro da competição. Porém acredito muito que, agora, neste momento, temos que atingir nosso objetivo aqui. As outras coisas daqui a pouco vão se desenrolar. Assim, as coisas serão bem claras, bem definidas. Eu estou muito focado em atingir esse primeiro objetivo que é a manter a equipe na Série B em termos de pontuação. Além disso, também estou muito focado na Copa Verde, para conseguir o primeiro passo, que é chegar à final e, em seguida, brigar de igual para igual para conseguir o título. Acredito que as demais coisas vão se desenrolar nesta trajetória final. Então, no momento certo, vamos divulgar, vamos definir todas essas situações”, afirmou o comandante.

Desfalques e retornos do Vila Nova

Em resumo, invicto há dez jogos, entre Série B e Copa Verde, o Vila Nova conta com dois retornos importantes para o duelo diante do Cruzeiro. Portanto, após cumprirem suspensão por conta do terceiro cartão amarelo, o meia Arthur Rezende e o atacante Alesson retornam ao plantel titular.

Por fim, Kelvin pode dar lugar a Diego Tavares, que vem entrando bem durante as partidas. Em contrapartida, o volante Deivid e o atacante Pedro Júnior seguem no departamento médico. A saber, outros seis jogadores do Tigre estão pendurados. Assim, Rafael Donato, Moacir, Dudu, Kelvin, Clayton, Xandão e João Pedro têm cada um dois cartões amarelos.

Provável escalação do Vila Nova de Higo Magalhães

A seguir, confira a provável escalação da equipe de Higo: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Dudu e Arthur Rezende; Alesson, Clayton e Diego Tavares (Kelvin).

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).