Hercílio Luz x Figueirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No último domingo (6), às 16h (horário de Brasília), houve o duelo entre Hercílio Luz x Figueirense, válido pela 5ª rodada do Catarinense 2022. Em suma, o Leão do Sul se impôs como mandante e venceu o Figueira pelo placar de 4 x 1.

Assista aos melhores momentos de Hercílio Luz x Figueirense

1º tempo: Hercílio Luz marca duas vezes e Figueirense diminui

A princípio, a expectativa era de um jogo agitado, com os dois times criando boas jogadas constantemente. De antemão, na etapa inicial, o Hercílio Luz abriu o placar aos 15’, após Tito receber o passe dentro da área, limpar a defesa adversária e finalizar. Além disso, o atacante também fez o segundo do Leão do Sul aos 35’, recebendo a assistência de Cleiton e chutando para o fundo da rede. Por fim, o Figueirense diminuiu o placar aos 39’, com Jhon Cley fazendo o cruzamento para Gustavo Henrique cabecear para o gol. Dessa maneira, a primeira metade do duelo chegou ao fim com o marcador em 2 x 1 para os mandantes. 

2º tempo: Figueirense mantém a posse da bola, mas acaba sofrendo outros dois gols 

A princípio, vale destacar que tanto o Hercílio Luz como o Figueirense fizeram uma etapa inicial boa. Mas, na segunda metade do duelo, o jogo ficou mais emocionante. Assim sendo, o Figueira correu atrás do prejuízo, manteve a posse de bola durante a maior parte do tempo e criou boas chances. Contudo, o Leão do Sul ampliou o placar aos 9’, após Igor fazer o cruzamento para Dentinho cabecear para o fundo da rede. Por fim, para fechar a contagem, Lucas Pederzoli fez o 4 x 1 para os mandantes aos 42’ e, dessa maneira, poucos minutos mais tarde, o duelo acabou chegando ao fim.

Hercílio Luz x Figueirense – e agora?

Agora, o Hercílio Luz vai de encontro ao Concórdia na próxima quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Dessa maneira, com a vitória em seu último jogo, o Leão do Sul assume a 1ª posição do torneio.

Em contrapartida, o Figueirense irá receber o Marcílio Dias na próxima quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 6ª rodada do Catarinense 2022. Assim sendo, após a derrota em seu último compromisso, o Figueira fica na 9ª colocação da competição.

Foto destaque: Reprodução/ Hercílio Luz FC

Pedro Siqueira

Pedro Siqueira