Henan elogia adversário do Vila Nova na final do Goianão: “desbancou um possível favorito”

Em entrevista coletiva, Henan, atacante do Vila Nova, analisou a equipe adversária. Primeiramente, depois de vencer a Aparecidense por 1 x 0, no último domingo (9), o Colorado se classificou para a final do Campeonato Goiano. Dessa forma, encara o Grêmio Anápolis em dois jogos pela decisão do torneio.

Com isso, o primeiro duelo é fora de casa, neste domingo (16), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Por fim, a partida de volta ocorre no OBA, em Goiânia, casa do Vila Nova, no dia 23. A saber, os dois confrontos começam às 16h (horário de Brasília).

“Acho que o Vila chega em um nível de igualdade com o Grêmio Anápolis. Então, vai ser uma grande final. O time deles mostrou muita qualidade, desbancou um possível favorito, que era o Atlético-GO, que vive um grande momento, está na Série A e na Sul-Americana. Da mesma forma, muitos falavam que a Aparecidense era favorita, mas é o Vila que está na final. Então, acredito que será uma grande final. Duas equipes que mostraram que, quando pregam favoritismo, dentro de campo acaba não existindo isso. Conheço os jogadores que estão lá, sei da qualidade da equipe, e espero que possa ser uma final na qual o melhor vença”, disse Henan.

Em síntese, na semifinal, o Grêmio venceu a primeira partida contra o Atlético-GO, por 1 x 0. No entanto, no jogo de volta, após abrir o placar, sofreu a virada: 2 x 1. Sendo assim, como não há gol qualificado, a decisão ocorreu nos pênaltis. Por fim, depois de 26 cobranças, a equipe anapolina triunfou por 12 x 11, garantindo a vaga para a final do Goianão.

Clubes parceiros 

Antes de mais nada, no início desta temporada, o Vila Nova emprestou quatro jogadores ao Grêmio para a disputa do Goianão. Dessa forma, os anapolinos não devem contar com Luizão (zagueiro), Igor (lateral-esquerdo), Jair (atacante) nem com Matheus Porto, que vem sendo um dos destaque do time do interior, mesmo começando as partidas no banco. Entretanto, o clube de Anápolis tenta acordo com a diretoria colorada para a liberação dos atletas.

Retrospecto de Grêmio Anápolis x Vila Nova

De acordo com o site oGol, as duas equipes já se enfrentaram em sete oportunidades. Assim, enquanto o Vila Nova venceu quatro vezes, o Grêmio Anápolis triunfou outras três. Portanto, os times ainda não empataram. Por fim, confirmando o equilíbrio, cada clube marcou oito gols.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).