Hemerson Maria pede para evitar palavra ‘rebaixamento’

No último domingo (15), o Vila Nova foi derrotado pelo Londrina por 1 x 0, no Estádio do Café, na reestreia do técnico Hemerson Maria no comando colorado. Com o revés, os goianos caíram para a 15ª posição na tabela da Série B.

Assim, a equipe tem apenas dois pontos a mais que o 17º colocado, primeiro da zona de rebaixamento, que é o próprio Londrina. A partir disso, o técnico do Tigre analisou a competição e a situação do time goiano.

Primeiramente, não vamos falar a palavra ‘rebaixamento’. Temos consciência de que podemos crescer na competição, logicamente sem nos descuidarmos. Estamos em uma zona perigosa. O Londrina se aproximou e o Vitória pode se aproximar também. Portanto, o bloco intermediário está se distanciando e, daqui a pouco, a Série B vai se dividir em três campeonatos: equipes que brigam por acesso, as ficam no meio da tabela e as que brigam contra o rebaixamento. Acredito que se formos mais efetivos lá na frente, podemos fugir da equipes que estão se aproximando, de repente chegar no meio da tabela e, assim, conseguir fazer um campeonato mais tranquilo”, declarou o treinador.

Próximo compromisso de Hemerson Maria com o Vila Nova

Pela 19ª rodada da Série B, nesta quarta-feira (18), o Colorado recebe o Vitória, que ocupa a 18ª colocação do torneio. Assim, em confronto direto, as equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no OBA, em Goiânia.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).