Londrina x Vila Nova como aconteceu - resultado, destaques e reação

Dando continuidade à 18ª rodada da Série B, neste domingo (15), o Vila Nova visitou o Londrina e foi derrotado. Assim, no Estádio do Café, em jogo apático, Matheus Bianqui aproveitou cobrança de escanteio e garantiu a vitória para os paranaenses por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de Londrina x Vila Nova

Em breve.

1º tempo: confronto frio e sonolento

Jogando em casa, o Londrina tentou pressionar o rival nos primeiros minutos. Assim, aos 5’, o Tubarão teve a primeira chance da partida em cobrança de falta com Alisson Safira. O goleiro colorado, contudo, fez a defesa. Posteriormente, as equipes trocavam passes, mas sem buscar o ataque. Além disso, nenhum dos times conseguia permanecer com a posse de bola por muito tempo.

Em suma, as duas equipes tiveram muita dificuldade no setor de criação na primeira etapa. Ademais, os times não aproveitaram nem as bolas paradas para levar perigo à defesa adversária. O Vila Nova, por sua vez, não chutou nenhuma vez ao gol. Portanto, o zero não saiu do placar.

2° tempo: Londrina marca depois de bola parada

No retorno do intervalo, parecia que a etapa seria mais agitada. Com isso, aos 5’, Marcelinho arriscou de longe, e Georgemy segurou firme. Posteriormente, aos 10’, em resposta, Willian Formiga levou perigo aos donos da casa em chute na entrada da área. Em resumo, o que se viu foi um duelo sem muita criatividade.

Enquanto o Vila Nova tentava inaugurar o marcador com Alan Grafite, Tiago Orobó, do Londrina, cabeceava nas mãos do goleiro visitante. Mesmo com as substituições, o jogo não melhorou. Ainda assim, aos 40’, após cobrança de escanteio de Celsinho para os paranaenses, Matheus Bianqui apareceu bem e colocou a bola no fundo das redes. 

Londrina x Vila Nova – E agora? 

Com o resultado, o Tubarão subiu para a 17ª posição, com 16 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Colorado caiu para o 15º lugar, com 18. Em seguida, pela 19ª rodada da Série B, o Vila Nova recebe o Vitória, na quarta-feira (18), às 19h, no OBA, em Goiânia. Posteriormente, no mesmo dia, o Londrina visita o Vasco, às 21h30 (todos no horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Londrina EC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).