Nesta terça-feira (24), em coletiva de imprensa de despedida, Hemerson Maria falou sobre sua saída do Vila Nova. Em resumo, o treinador pediu seu desligamento do clube após somente 12 dias de trabalho. Chateado, o comandante garantiu que os jogadores não compraram sua ideia.
“Infelizmente, o que não encontrei aqui foi respaldo dos jogadores. Para minha surpresa, quando comecei a fazer alguns apontamentos, algumas observações, aconteceu manifestação contrária de jogadores achando que a situação estava normal. É um grupo vencedor, que chegou até a final do Campeonato Goiano, que nem tudo está ruim e que fez uma boa participação na Copa do Brasil. Estranhei a reação do grupo, achei totalmente desproporcional. Quando partimos para outro tópico da conversa, teve uma reação impactante, talvez a mais forte de grupo de jogadores para treinador ao longo de toda a minha carreira. Assim, foram feitos questionamentos sobre as palestras, tempo de duração de treinamento, sistema e até programação de treino, uma coisa que nunca vi no futebol. Isso me decepcionou muito. Além disso, questionaram meu tom de voz e a maneira com que falo com eles”, declarou o ex-comandante colorado.
Hemerson Maria diz que pensou no clube acima de tudo
Emocionado, o treinador deixou claro que tomou a atitude de pedir o desligamento pensando no melhor para o clube. Ademais, garantiu que não queria atrapalhar o desenvolvimento do grupo. Em suma, foram três jogos à frente do plantel, sendo duas derrotas e um empate.
“Talvez seja um dos dias mais tristes da minha vida esportiva. A atitude que eu tive foi em prol do Vila Nova, do respeito e do carinho que eu tenho, para que eu não acabe atrapalhando o processo do time no decorrer da Série B. Portanto, percebi que para ficar aqui e obter resultados eu teria que mudar minha maneira de ser e minha metodologia, e isso não existe. Boa parte do grupo de jogadores me mostrou e provou que não está a fim de comprar a minha ideia. Eu não vou ser uma marionete conduzida por um grupo de jogadores que talvez não tenha a consciência da importância que é vestir a camisa do Vila Nova e disputar um Campeonato Brasileiro”, finalizou o técnico.
Próximo compromisso do Vila Nova
Depois da derrota para o Botafogo por 3 x 2, o Colorado retorna a campo nesta quinta-feira (25), às 16h (horário de Brasília). Assim, os goianos recebem o Avaí, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B. A saber, na zona de rebaixamento, o Vila Nova ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos, e deve ser comandado novamente por Higo Magalhães interinamente.
Foto destaque: Reprodução/TigrãoTV


